skip to Main Content

Quero Mudanças, Mas Não Desejo Mudar!

Sempre poderemos escolher o que olhar, qual a ótica, qual o ponto de vista, fato é diante do que está enxergando revelará muito sobre você, muito sobre seus propósitos (se é que tem), poderá ver o cume da montanha sem se importar com uma quantidade enorme de metros que os separam, de pedras que podem lhe fazer cair, de rios que podem atrasar seu caminho, de desfiladeiros que irão te obrigar a traçar nova rota, enfim muitos obstáculos frente ao objetivo proposto ou simplesmente pode abaixar a cabeça e focar nas pequenas pedras do caminho e perder enorme tempo em algo tão pequeno que á vezes terá seu tamanho ou poderá ainda ser maior que você.

A construção do seu Eu é diária, é como beber água para se hidratar, comer para se fortalecer, dormir para recarregar as energias, ler para aumentar seu conhecimento, fazer atividade física para não brigar com espelho, com o médico, com seu meio e com você mesmo. Viemos ao mundo multiplicar os dons recebidos ou desenvolvidos e não consumir ou utilizar em benefício próprio, essa consciência somente será acessada se conseguir enxergar todos os arco-íris através das tempestades (isso será habilidade ou capacidade?).

A dor de qualquer mudança nada mais é que um tempero natural da vida, isso existe para separar desistentes, fracos, incapazes (não por condição, mas sim por opção, uma legião de vitimistas) dos vencedores, verá que sempre terá pouco espaço para os bons pois o caminho é estreito, haverá sempre sol para todos, mas a sombra sempre será reservada a poucos, não é acaso é simples questão de escolha o resto é luta e desenvolvimento.

A maioria maçante acima de 95%, será sempre refém de uma motivação repulsiva para mudar de rumo, como assim? Terá de se lascar, para conseguir mudar, exemplos: terá de endividar para saber como ganhar e gastar, terá de engordar, perder as roupas e às vezes até a saúde para tentar recuperar de volta, terá de perder amigos, parceiros, empregos, negócios enfim terão de perder para poder mudarem momentaneamente ou definitivamente, dependerá de qual metal é feito. (artigo no site).

Não adianta ler o cardápio para tentar matar sua fome, terá de agir, de traçar uma rota, vai ter que ir profundo dentro de si mesmo para eliminar seus pensamentos padrões, suas vaidades, seu egoísmo, sua soberba, sua raiva e ira, a maldade que injetaram em você e gostou, o veneno que lhe entorpece e impede de sorrir, terá de encarar suas sombras para assim poder trazer a luz de um Ser adormecido que é e sempre será sua melhor Versão, esse sim garante vitórias.

Procure sempre mudanças positivas, consuma conhecimento, cultura, entendimento, bons alimentos, querendo ou não a única coisa presente em toda sua vida será mudança, evite brigar com ela pois sempre perderá, ao invés disso sempre a convide, busque-a, pois, assim sua mente estará aberta e não precisará impor essa condição pois impondo já deixa o propósito pesado e difícil de engolir. Lembre-se o que é para ser seu será, a vida vai se encarregar de lhe entregar cabe a você estar pronto para receber e cuidar para esse presente se transformar em mais presentes e não em pesadelo.

Mudar é difícil, não mudar é fatal, poderá escolher entre a dificuldade e a fatalidade.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top