skip to Main Content

Santa Ignorância.

A busca do conhecimento, a atualização diária das informações não requer muito investimento ou gasto financeiro, requer somente tempo, energia e vontade de se atualizar e melhorar a cada dia. Mesmo que seja pouco, deve fazer sempre até se tonar um hábito, irá encontrar durante sua jornada pessoas que não dão a mínima para isso ou até são críticas quando esse assunto de melhoria é levantado em um breve bate papo.

Não deter um conhecimento sobre certa área lhe torna ignorante somente, palavra leve e muito mal utilizada no dia a dia, pois a partir do instante em que se busca esse conhecimento a ignorância acaba para esse nível, e é fato: seremos ignorantes em muitas partes da vida pois estaremos sempre em constantes aprendizados e mesmo assim não iremos aprender tudo.

Não querer aprender ou saber, já é outra história em que não se enquadra na ignorância, mas sim na escolha ou característica do indivíduo (não de ser burro, porque isso é um animal e não um estado, mas sim de burrice). Nesse nível que se tornará baixo, não perca seu tempo tentando convencer que há vida após o parto, pois ele não quer nascer, afinal isso irá lhe retirar da zona de conforto e consequentemente terá que assumir responsabilidades a quais está fugindo todo esse tempo.

Não nascemos com a mesma capacidade seja ela física, intelectual e espiritual, alguns já vem com mais, outros com menos, fato é que se consegue desenvolver, aprimorar, afiar durante sua jornada de vida. Mas os que já nascem com uma parte pronta e buscam desenvolver muito em cima dela se torna único, quase sem concorrência em determinados segmentos da vida. Não encare isso como argumento para justificar sua falta de vontade, pelo contrário, durante a jornada se desejar, irá conseguir chegar às suas versões melhores, por isso você deve ser sua comparação diária local e visualizar a meta global que são os melhores no segmento que está buscando.

Sobre a habilidade é simples, é somente o uso diário para chegar à perfeição, serão necessárias muitas horas de dedicação, trabalho e infelizmente dor, pois separa os desistentes dos vitoriosos. Sempre é necessário aprimoramento para não ficar obsoleto e correndo atrás de algo que esteve tão perto, seja o peso corporal, a conta bancária, a mente, a execução do seu ofício profissional ou a simples satisfação diária de viver cada momento.

Quando não se conhece, logo não irá agir ou ser cobrado pela falta de ação, pois conhecimento, habilidade ou capacidade são iguais a superpoderes, a partir do momento que se adquire, vêm junto com um monte de responsabilidades, tome cuidado para não confundir obrigações com qualidades. Elas irão tentar lhe desviar do objetivo quando chegar a algum desses poderes e não sabendo a distinção de cada um perderá a chance de estar acima da média.

Verá que existe uma estrada interessante entre a capacidade e a habilidade, verás também que haverá apenas um ponto de convergência entre as duas e que grande parte depende de você e a outra parte de sua fé de crer que é possível dentro da estrutura que a vida lhe presenteou.

Seja e esteja livre mentalmente e espiritualmente através do conhecimento adquirido constantemente.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top