skip to Main Content

Filhos de Uma Rede Social

Não é de hoje que a maioria das pessoas procura receitas mágicas para chegar ou conseguir o que deseja, isso gera um incubatório de charlatões bem-informados e capacitados a gatilhar as mentes mais ansiosas e muitas vezes até inteligentes, mas que estão cegas pelo próprio desejo traidor de querer tudo muito rápido, mesmo sabendo que não vale a pena, pois já tiveram essas experiências anteriormente.

Já sabemos que a tecnologia nos acelerou bastante, nos tornando passageiros de nossa própria ansiedade. Ela é como uma colheitadeira e nós somos os frutos/sementes que estão sendo coletados a todo momento, se a tecnologia é a máquina o que seriam as redes sociais? Seria a simples explanação dos sete pecados capitais vividos em sua sã pureza, a rede social é feita para lhe mostrar o quão péssimo ator/atriz você é de sua própria vida.

As redes sociais modificaram a padrão de pensamento da maioria, sobre vários assuntos e aspectos, pois elas apenas apresentam o resultado e não o processo verdadeiro para chegar até ele. Isso cria uma onda de pessoas frustradas, ansiosas, estressadas e até deprimidas, não culpo somente as redes, elas apenas escancaram a incompetência do indivíduo em gerir seu próprio tempo no caminho de seus objetivos.

Você tem os filhos do Instagram em que tudo é simples, desde começar um negócio, gerir uma empresa, alavancar as vendas, diminuir custos, transformar tudo em máquinas e tecnologia, perder 10 quilos em 30 dias, fazer 7 anos em 1 ano (isso a Alemanha fez aqui no Mineirão em 2014), melhorar o cabelo, as unhas, ser feliz nos relacionamentos, ter um corpo escultural depois dos 50. Se vê de tudo um pouco e lhe digo: se aparece pode ter certeza de que tem muita gente que consome, mesmo tendo vergonha de falar, pois no final não dá certo, viva o processo para assim se comportar corretamente.

Somos o terceiro país do mundo que mais consome rede social (dados de 2023, no top 3 somente países de terceiro mundo), veja quanta improdutividade em prol de nada, a maioria está perdendo a capacidade de pensamento e vivendo no efeito manada (nada contra, mas sou da época do ICQ, nunca tive rede social), o que está ganhando assistindo os outros?

Isto pela simples opinião de que o mais importante na minha vida está ocorrendo agora e ao meu redor, o que me permite focar mais no presente e estando mais no presente evito problemas futuros que poderão me levar a um passado sombrio no qual não posso mais mudar e assim a maioria se permite viver em um looping: muito de futuro, nada de presente e sempre um fracasso no passado.

Devemos ter resiliência para viver o processo, ele que irá nos moldar a um formato para termos a capacidade de adquirir algo e manter, chegar a um objetivo não é o desafio, se manter no objetivo esse sim é um desafio diário. E como fará isso gastando o tempo precioso vigiando os outros, escutando quem lhe conta uma história baseada em sua perspectiva e não da forma como realmente ocorreu?

Seja autor de sua história e para isso seja presente na sua vida, para assim não ficar contando histórias fantasiosas seja de fracasso ou sucesso, pois os dois fazem o mesmo barulho e não poderá esconder, o que os diferencia é que fracasso faz barulho mais rápido.

O processo não irá excluir ninguém, ele irá apenas separar os desistentes dos que possuem sagacidade.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top