skip to Main Content

Financeiro em Festa, Terceirização das Responsabilidades

Momentos de euforia ou extrema tristeza, mesmo que estejam distantes um do outro, eles trazem a mesma atitude: a ausência de controle e consciência. E assim nascem muitos de seus problemas, debaixo de seu nariz e frutos de sua própria ação de permissões ou escolhas, o qual só enxergará quando sair do bloqueio mental e voltar para sua realidade que está a todo vapor sem você.

Para pessoas de caráter, passar por crise financeira será a mesma sensação de estar próximo do fim do mundo, pois a pessoa se fecha, fica triste e ao mesmo tempo impaciente, inquieta, estressada, mal-humorada, ácida, se critica e critica a todos a todo momento. Às vezes terceiriza a culpa, às vezes assume tudo e assim vai ciclando sentimentos e sensações perante a realidade em que está. Às vezes enxerga luz no fim do túnel, às vezes não, apenas cuide para não perder sua Fé, pois ela somada a atitude irá lhe tirar dessa situação amarga, pois seu caráter não permite levar prejuízo ao próximo.

Agora para pessoas desonestas, o ato de dever não as leva a mudar nada, pelo contrário, irão continuar trocando de carro ou adquirindo um novo, irão continuar a festejar em bares, restaurantes, shows, parques temáticos, resorts, irão viajar para lugares legais, distantes e caros, irão continuar comprando roupas, calçados, reformando a casa e irão publicar em suas redes sociais ou algo que conte ao mundo: estou bem, quem eu devo que se vire.

Honrar o compromisso, é isso que deve pensar mesmo que não goste do que fez, comprou, contratou, negociou, enfim estava em suas mãos e terceirizou. E não, não é praga, mas quem não honra seus compromissos, não tem uma vida honrada, pelo contrário, tem muito choro e ranger de dentes, sofrimentos e desgraças que não acabam mais. Parecem que vem com multas, juros e correção monetária, essa lei é antiga e se chama Lei da Semeadura, pode não aceitar, mas vive sob a tutela dela.

Não perca tempo cobrando quem lhe deve (as pessoas de caráter irão negociar antes de serem cobradas), pois estará a se sujar com quem não merece. Imagine que a pessoa que lhe deve (e não quer pagar) está com um carvão nas mãos e de todo jeito que fizer irá te sujar um pouco. Não se permita a isso, pois essa raiva/ódio entrará em seu coração e irá começar a amaldiçoar, daí já sabe né? Está bebendo veneno querendo que o outro que morra. Pelo contrário, ore por ela e peça a Deus mais oportunidades na sua vida para reaver o prejuízo.

Nos dias de hoje pessoas compromissadas, honestas se tornam cada vez mais raras. Fazer negócios sem se preocupar não é fácil, mas devemos correr o risco calculável, pois existe uma legião desejando viver/curtir os bons resultados, a boa vida, mas sem viver o processo de plantação. E existe também as pessoas boas as quais irá encontrar várias vezes ao longo de sua jornada, afinal essas permanecem as outras não, é um filtro natural em que a água não se mistura ao azeite.

Viva todas as fases sejam elas boas ou ruins, não permita que as adversidades (fase ruim) definam o que, ou quem Você É. Fique firme na sua ética e no seu propósito, honre seu Nome pois assim a Vida honrará Você

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top