Skip to content

Tempo

Nos dias de hoje, algo muito evidente tem incomodado tudo, todos e as Empresas seja ela de qualquer porte. Muito se fala, discute sobre o tema, mas pouco é aprofundado em busca das raízes dessa situação pois não adianta navegar nele. Tem é que mergulhar neste universo para entender: O Tempo.

Nunca houve tanta reclamação por falta de tempo, tantos compromissos não cumpridos, tantas faltas familiares, pessoais, emocionais, tanto tempo no trabalho, mas sem produzir o necessário. Quando se está fora da Empresa mantém a mente dentro dela e quando está se dentro da Empresa mantém a mente fora, vive o dia de hoje querendo o dia de amanhã ou o dia de ontem esquecendo o que está executando, entrando no modo stand by a Empresa mesmo que consuma a maior parte do tempo do Colaborador acaba por ficar em terceiro ou mais planos.

Quando vai dentro das Empresas se enxerga um misto de muita: falta de (ações preventivas, comunicação, planejamento, execução, capacitação, tratamento, treinamento, empatia, enfrentamento das adversidades diárias, visão, espírito de equipe, sinergia), acabando por sobrar: estresse, desmotivação, confronto estre as áreas internas, covardia, procrastinação, terceirização de responsabilidade para quem não é capacitado, mentira, pressão em modo destrutivo, muitas ações corretivas.

Entendendo que o tempo possui somente duas dimensões: qualitativa e quantitativa, vamos rapidamente explicar cada uma. Dimensão quantitativa: o meu tempo é finito e tenho a mesma quantidade que você, agora a dimensão qualitativa nós temos a mesma quantidade de tempo e o meu é melhor pelas experiências que vivo dentro do mesmo prazo a nós liberado (posso produzir mais e melhor no pessoal e profissional).

Então por que essa loucura nos dias de hoje?

A Resposta não é simples, mas é fácil de assimilar. Construímos uma rede de comunicações rápidas que levam a nossa mente a ser bombardeados com muitas informações diariamente, queremos tudo rápido, mas nós mesmos não o fazemos, ocupamos nosso tempo demais com tudo (mundo virtual uma faca de dois gumes) e esquecemos de tirar um pouco para nós, criamos, mas não estamos preparados para absorver a tamanha quantidade de informações e a agir ou reagir quando elas chegam nos pressionando para tomada de decisão. Então, estamos correndo atrás e sendo atropelados pelo que criamos para a até certo ponto nos fazer melhores, diferenciar a concorrência, para estar na frente, atender nosso instinto de relacionamento social.

As soluções para estas situações são inúmeras, mas algumas a médio e longo prazo são mais produtivas. Acorde diariamente e ative o modo PREVENÇÃO (gaste menos que ganhe, faça exercícios físicos regulares, tenha alimentação equilibrada, corte ou diminua frituras, farinha branca, açúcar, comidas industrializadas, álcool, faça visita ao médico, dentista ao menos uma vez ao ano, não espere ficar mal pois gastará mais, fora o estresse, faça hoje! Não procrastine, trabalhe com margem de segurança para pensar, planejar novos projetos pois isto gera entusiasmo e energia, saia mais cedo para se algum imprevisto acontecer, não seja necessário se arriscar, arriscando também outras vidas para cumprir seus compromissos, tenha seu momento de meditação e fé, viva o melhor, mas esteja preparado para o pior).

E por último não viva no mundo dos outros crie seu mundo sendo ele bom para outras pessoas também e faça isto sabendo que estará em constante mudança e aprendizado.

Aplique PREVENÇÃO E PLANEJAMENTO em todas as áreas do seu ser e terá colheitas incríveis e constantes de bons resultados.

 

Obermayer

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top