Skip to content

Sua Mente, Possível Prisão!

Estar preso não é e nunca será uma situação cômoda, isto além da palavra por si só já nos trazer peso, pois significa uma punição por algo feito errado, pelo falta de alguma atitude, por alguma circunstância. São várias condições que te levam a isto, imagina que estar preso já é ruim agora junte ser refém, temos aí uma junção altamente tóxica para sua mente e consequentemente para suas atitudes.

E por que as vezes ficamos presos? São muitas as situações, não conhecer e aplicar: gestão (tempo, saúde, financeira, emocional, espiritual, racional, estrutural, situacional: que depende do ambiente ou dos acontecimentos) existem inúmeros, mas por estas aqui citadas irá conseguir ilustrar o que te acomete.

Em qualquer tempo ou ambiente a adversidade irá bater a sua porta, esteja pronto e preparado pois não terá avisos. Neste instante a maioria tende a procurar culpados, fazendo uma viagem louca dentro da mente, tentando lembrar algo que justifique ou que resolva. Por costume distorcemos as realidades, os fatos ocorridos e manipulamos tudo a nosso favor, para nos confortar, nos acalmar, e continuar fazendo o mesmo, pois não fui eu, foi tudo, menos eu.

A partir dessa viagem ao passado, passamos a desenhar um futuro que por ora é excelente, vai dar certo, que show de pensamento, muitos planos mirabolantes ou nenhum, mesmo assim ficamos bem, pois estamos leves e depois dessa onda aparece o sofrimento, afinal a insegurança, o descontrole, o medo, a solidão, as circunstâncias estão batendo à porta e não sabemos como reagir. Daí pense, estava preso em um problema, seja ele reativo ou corretivo, agora está preso dentro de sua mente, duas prisões, sem querer você fortificou, melhorou, evoluiu o que te faz ruim, pelo simples fato de não ter sido preventivo ou de melhorar frente aos obstáculos que surgiram que para muitos serão barreiras.

Então de uma prisão me promovi a duas, e agora ainda sou refém, essa condição demonstra que nunca sairei daqui, pois se sou refém, apenas obedeço às ordens de alguém, nunca tendo vontade própria, apenas Sim, Senhor! Ser refém não é condição do meio, é minha condição de aceitação, pois sou o único responsável por mudar e melhorar meu presente que um dia será história.

As prisões psicológicas que são fortificadas e criadas por nós, apenas nos consomem, gerando uma falsa sensação de liberdade e domínio dos atos. Infelizmente é apenas sensação, pois é normal adversidade, porque que drogas, jogatina, prostituição, bebidas, ou qualquer outra substância alucinógena vende? Vende, pois a grande maioria não é feliz na vida que vive, então é necessária ajuda externa para viajar, viajar, viajar e nunca mudar a realidade, puro vitimismo.

Nos tempo atuais, essas prisões imaginárias, consomem tempo, vida, dinheiro, energia, relacionamentos, empresas, tudo que for bom será transformado, dizimado. Cabe a cada um aceitar e encarar os desafios, entendendo que sempre teremos que buscar mais conhecimento, praticar mais entendimento, sempre agregando o que nos liberta e desagregando o que nos pesa. É mais fácil caminhar com menos peso.

Bons negócios!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top