Skip to content

Sobra Queixo e Falta Ouvido

Já ouviu a expressão: vai dar merda! Pois é, já ouvimos e ouviremos muitas vezes de várias pessoas, em muitos momentos diferentes e em situações mais inusitadas ainda, em algumas irá pensar, repensar, avaliar e tomar decisões diferentes, mas na maioria irá entrar de corpo e alma e se lascar muito, muito mesmo, aqui se encontra muitas qualidades e pontos a serem trabalhados, cito alguns:

Coragem: atributo que compete as pessoas sem medo ou que tem a ação de enfrentamento mais forte, com dedicação ao conhecimento e performance é uma espada altamente afiada e de uso cirúrgico, e sem isso é mais baderna e murmúrio que resultado, é fazer bem o dever de casa, pois coragem sem inteligência é só energia gasta em prol do nada.

Sagacidade: a busca constante de sua melhor versão, a incansável e árdua jornada da construção do eu, eliminando o que conforta e abraçando o que compõe mesmo que seja dolorido.

Humildade: pois será um eterno aprendiz e não a confunda com inércia.

Simplicidade: pois verá que todos os caminhos tomados são simples, por fim não complique, faça o básico bem-feito, já será um grande passo, pois complicar o simples é fácil, simplificar as complicações é engrandecedor. Essas são algumas de várias qualidades que te auxiliarão.

Agora vem a parte a ser trabalhada, para ser mais exato vou começar pela matemática, já pensou que dos seus seis sentidos apenas um é porta de saída todos os outros são porta de entrada, por isto dois olhos, dois ouvidos e uma boca, espero que saiba os outros sentidos. Há grande diferença entre ouvir e escutar, ver e enxergar, agir e atuar, falar e pronunciar.

Vencer a preguiça, a soberba, a gula, a vaidade, a ira, a luxúria, a inveja será café da manhã de poucos, pois lutar contra uma vontade primitiva sem fortalecimento do conhecimento racional é entrar perdendo, não é fácil ter que exercitar o corpo, a mente e o espírito todo dia nas horas que sobram, neste momento o sofá, a cama, o aconchego te gritam “descanse, amanhã você faz” e assim vai deixando tudo que engrandece sem fazer daí em pouco tempo será mais um passageiro da agonia.

Praticar ações diariamente que lhe somam, não é e nunca será tarefa fácil, mas compensa pelo resultado obtido: autoestima, saúde, paz, paciência. Fazer somente o que agrada é tão fácil e bom, só que não lhe agrega desenvolvimento, não estou dizendo que tenho que somente lutar e nunca aproveitar, devo é somente achar o equilíbrio, entre ganhar e gastar, comer e exercitar, falar e ouvir, ler, não acreditar que a vida é 90% arco íris e 10% tempestade, pois é o contrário.

Quando der merda, procure não errar novamente, mas em contrapartida garante que seus acertos sejam aperfeiçoados, fato é que nesta conta já se começou no negativo. Tome cuidado com as armadilhas da mente, tudo o que não dominar irá te domar, e sendo domado não será mais independente em suas decisões e nem feliz e satisfeito com as consequências.

Quando se faz uso diário do título se enxergam as montanhas e se tropeçam nas pequenas pedras do caminho, caindo constantemente.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top