Skip to content

Resultado: a Construção de Todos!

Sinalização para mudanças, ajustes, novos investimentos, abertura de novos campos, introdução ou desenvolvimento de novos produtos, busca de melhorias, será o mercado externo ditando regra?

Basta apenas um cochilo ou uma peça mal mexida no tabuleiro para ir de 100 a 0 em segundos, ou tomar um xeque-mate. Construir um prédio requer muito planejamento, investimento e acompanhamento constante, agora implodi-lo é rápido, necessário pouco plano e investimento. Assim é nossa realidade e todos sabemos bem, então por que aceitamos consumir tanto tempo e dinheiro na construção e procrastinamos na manutenção preventiva?

Existem várias técnicas e táticas para começar ou aprimorar seu negócio, o uso de cada uma delas depende muito de sua realidade de tempo e de pessoas (profissionais ou missionários), mas fato é, que usando ou não esses métodos sempre chegaremos a algum lugar seja bom ou ruim.

Colher bons frutos requer aplicação das melhores técnicas, envolvimento e desenvolvimento de pessoas, enfrentamento sempre anulando o confronto, avaliação da qualidade das ações, medição do investimento e retorno (tempo e dinheiro), constância no acompanhamento sempre endireitando quando o caminho desviar.

Todos buscamos resultados positivos seja nos negócios ou na vida, mas não adianta plantar limão e querer colher laranja, mesmo que você pinte de amarelo e injete açúcar esse limão nunca será uma laranja, estará enganando a si mesmo. Há nas empresas um pensamento interessante, de que devemos trabalhar arduamente sem acompanhar os números, entendendo que esse esforço árduo produzirá bons frutos no final como uma caixinha de surpresa… grande ilusão, pois esforço sem inteligência é perda de tempo.

Devemos ser céticos quando se trata de números, eles devem ser vistos e auditados, para comprovar sua veracidade. Sair do achismo é o melhor caminho para garantir vivência e sobrevivência no mercado, e esses dados, por sua vez, devem ser rápidos para auxiliarem na tomada de decisão, e para isso a equipe deve estar alinhada e antenada.

A união de pedras forma um castelo, a união de pessoas forma um exército, união de madeira forma um navio e uma remada errada te leva ao desfiladeiro.

Até o número ser formado, todos colaboram com ele seja de forma negativa subtraindo ou dividindo, seja de forma positiva somando ou multiplicando, de qualquer forma é nosso dever estar de perto dessa mágica para garantir a excelente execução do trabalho e o melhor resultado atingido.

Se quer evitar surpresas e mágicas, defina o caminho a ser seguido e mantenha-o limpo para ser fácil de ser enxergado e encontrado.

Não temos mais tempo para amadorismo, planeje sua rota, mantenha-se no caminho, evite desvios e atalhos, esteja atento para não passar ou dormir no ponto, um bom mineiro sabe bem o que é isso.

 

Bons negócios!

Obermayer Júnio                                       www.portaljc.com.br

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top