Regressão: Procurando Lucro no Passado!
Manipulação de situações, distorção da realidade, impossibilidade de executar algo tão óbvio, essas são apenas algumas de muitas ações executadas para justificar ou até mesmo promover aqueles que não estão no seu negócio, na sua vida. Mas que ao mesmo tempo estão, digo, pois, estão fisicamente e longe mentalmente, assim ficam pelos benefícios lícitos e ilícitos que ganham e que podem ganhar dentro dessa engrenagem.
Não existe verdade absoluta a não ser a Divina, partindo deste pressuposto, tudo pode e deve ser questionado, analisado, debatido, julgado, após essa passagem não terá mais dúvidas e a verdade sobre passa a ter base. É sempre importante se atentar ao momento e ao questionamento, pois na maioria das vezes os interesses são por conveniência e não pelo coletivo, seria como construir muros ao invés de pontes.
Tratar algo que já aconteceu fede, adoece, gasta muita energia e o pior, nos fazem ficar olhando para trás. Agora pense: querendo ou não todos estão caminhando para frente. Imagine ficar olhando para trás, pode ser que perca o rumo ou leve um tombo, ainda que lógico, muitos se esquecem ou acreditam que não irá acontecer, mas acontece e é caro.
Focar no futuro, desenvolver projetos, olhando cada passo dado, respeitando o tempo, isso sim traz boas energias, bons resultados. Não digo para ser um eterno sonhador, apenas ache o equilíbrio de sonhar, é necessário alimentá-lo para que a criatividade, a alegria, a esperança permaneçam em nós. O que é engraçado é que quanto mais energia se gasta neste, mais energia se tem, pois ela é produzida quando consumida, interessante né?
Há pessoas que infelizmente serão como um coveiro, sua tristeza será a alegria deles, vivem de enterrar vivos, boas obras, bons resultados, projetos, planos, desenvolvimento, acertos, e de desenterrar defuntos, situações, momentos, palavras, ações, erros, em prol de quê? De nada, apenas para estar na mídia, ou fazer alguma mágica.
Não há garantia de que estratégias do passado funcionem no presente, isto porque as vertentes do passado são bem diferentes das do presente. Verá que o presente momento é o mais importante, pois é nele que fazemos o amanhã e corrigimos o ontem. As expressões “já fui”, “se”, “era assim”, “conseguimos dessa maneira”, “sempre deu certo”, já me demonstra que estou prestes a me tornar uma peça de museu, ou uma lápide escrito “Aqui Jaz”.
No mesmo ritmo que construímos a vitória, sendo devagar e sempre, muitas noites em claro, pensando, procurando caminhos, vários dias em viagem astral caçando a peça que falta para completar esse quebra-cabeça que será sempre cíclico, termina um e começa outro. A linha da derrota segue a mesma lógica, só que o contrário, o primeiro caminho é o abandono, de pensar, depois será de ação, ou deixará de agir ou agirá errado.
O passado não define você, seu negócio ou seu trabalho hoje, mas ele demonstra a trajetória percorrida e a transformação sofrida, aliás a lapidação a que foi exposto foi necessário para ser o que é hoje, para saber o amanhã, é simples, verifique com que gasta seu tempo.
Se meu tempo está sendo gasto corrigindo, estou em ciclo vicioso de morte lenta e enérgica, digo isto, pois é muito movimento e este ilude. Se gasto reagindo demonstra que resolvo rápido algo que foi feito há pouco tempo, mas não penso e se não faço isto não consigo me aprimorar. Agora a parte boa: gastar o tempo com prevenção, se estiver nesta condição, verá que enquanto todos correm, cansam se esgotam e você apenas caminha e chega antes e bem. Hilário, mas é assim.
Alternar essa chave é preciso, e não somente virar entre passado, presente e futuro, pois é necessário que esteja sempre presente no seu presente.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments