Qual ou Quais Você tem: Tempo, Energia ou Dinheiro?
Esta aí uma busca que todos um dia farão, já fizeram ou estão fazendo mesmo que no inconsciente. Quando falamos sobre o tempo, fato é que nosso tempo é igual, o que nos diferencia é a utilização do mesmo, pois este é finito, não se pode guardar e é cadenciado a todo momento, mesmo sendo seu, você não poderá fazer nada a não ser utilizar, não poderá guardar, não poderá atrasar ou adiantar. Poderá vender seu tempo ao outro ou outros em forma de atividade (trabalho), mas não poderá negociar sua venda em sua forma real, desde o seu início de vida o relógio começa a rodar e a sua parada é sempre uma surpresa desagradável, por isto é tão importante saber utilizar da melhor maneira fazendo o bem: servindo, isto deve ser propósito de vida mesmo sendo tão difícil.
Tudo que se move ou movimenta precisa, nada que flui vive sem, faz a terra girar, o sol aquecer, os carros rodarem, os aviões voarem, faz você sentir tristeza e alegria, pensar corretamente ou não, agir corretamente ou não, faz o balanço do mar, as chuvas, os ventos, as tempestades, os arco-íris, enfim tudo que tem atividade necessita de energia, nem vou dizer se a vida necessita, seja ela profissional ou empresarial. A energia deve ser sempre renovada pois ela também se cansa, e é de suma importância encontrar seu Time, agir antes, evitando colapsos desastrosos.
Somos seres com desejos ilimitados, isto é claro para todos, nunca estamos satisfeitos com nada, sempre buscamos algo maior e melhor, e quando passamos a possuir, passamos a buscar outras coisas e assim seguimos. O que acontece quando isto ocorre é que buscar algo melhor é sempre necessário (espero que saibam a diferença da Precisão), mas devemos nos atentar para encontrar o equilíbrio pois podemos passar do ponto e ter sérias consequências, cuidando bem de uma área e deixando a outra falecer.
Você dificilmente conseguirá ter os três em mãos, pois sempre que tiver um ou dois faltará o terceiro, se por acaso adquirir o terceiro perderá um dos dois e assim se segue. Quando se é jovem possui tempo e energia e não muito ou nada de dinheiro, quando vai amadurecendo possui energia e dinheiro, mas pouco tempo, quando já está maduro possui tempo e dinheiro, mas falta energia, preste bem atenção nas três fases para saber como agir em cada uma delas.
É importante identificar em que fase você, seu negócio, seu trabalho está: com tempo? Energia? Dinheiro? Para saber como será sua atuação, lembre-se que dos três dois nunca voltarão depois de passar que são o tempo e a energia. A cada segundo que passa, aos poucos, quase imperceptível, eles vão embora do seu domínio, mas ainda sim focamos no que podemos recuperar se perdemos: o dinheiro. Parece que o mundo nos programou para isto, nos tornando reféns de algo que realmente dentro deste contexto não é o mais escasso, aliás é o mais fácil.
Tenho gastado meu tempo com pessoas positivas? Em locais realmente leves? Com assuntos edificantes? Escutando músicas agradáveis? Admirando o pôr do sol que no inverno é divino? Pensando em projetos? Servindo? Sorrindo?
O que será que seu tempo, sua energia e seu dinheiro diriam de exatamente de Você? Agradeceria, iria te orientar ou chamar sua atenção?
Foque no que realmente produz valores e não resultados, pois o primeiro garante o segundo.
Bons negócios.
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments