Skip to content

Pensamento Padrão

Com a maturidade vem junto uma carga invisível de pensamentos e ações padronizadas, de tiques que as pessoas executam e que nos fazem lembrar de algo do passado seja bom ou ruim, pois com o passar do tempo aprendemos a associar certas atitudes, palavras, traquejo social ou ambiente com algo que já nos ocorreu no passado, isto é interessante, se por ventura numa viagem de carro numa rodovia caímos em um buraco o ideal na próxima viagem seria evitar tal rodovia, certo, mas tudo muda e tudo passa partindo desta cabe a avaliação e análise para melhor decisão.

Repudiamos qualquer situação que nos causem dor e passamos a colocar limites inteligentes nas relações e ao menor sinal de fogo abandonamos esse caminho.

Dentro das organizações ocorre o mesmo seja na operação, administração ou relacionamento pessoal, bloqueamos futuros sucessos por terem o traquejo inicial dos problemas do passado, fato é que tratar os desvios na raiz evitam muitos frutos ruins, disse tratar e não eliminar, podemos transformar essa situação em algo positivo a partir do momento em que consigo enxergar e saber como ajustar.

Deixamos de ganhar quando evitamos encarar de frente e agimos seguindo outro caminho, é necessário antes ter perícia e imparcialidade para garantir a melhor decisão, aplicar a linha racional e adormecer a emocional.

Tudo que pode se transformar em algo bom tende a dar bastante trabalho e problema, sabendo disto fica mais fácil avaliar o investimento de tempo, dinheiro para saber se a decisão é viável.

Temos que usar as experiências do passado para evitar no futuro pagar as mesmas contas, devemos nos atentar para que essas experiências amadureceram nossas atitudes, nos proporcionem preparo, por isso é importante usar tudo para avaliar e não eliminar logo de imediato a situação em que está inserido.

Nenhum bom negócio, trabalho, solução, oportunidade baterá a sua porta com a plano todo pronto, ele por si só mal se apresenta no meio em que está, é um diamante que poucos enxergam apenas os visionários, que são a princípio tachados como desajustados e loucos.

Acredite no seu feeling, alimente-o sempre com conhecimento e entendimento, será grande auxílio na descoberta de boas fontes de ótimos resultados.

O que é novo ninguém conhece pois ainda não se pratica, para manter vivo esta ideia você deverá exercer sua liderança e automotivação, acreditando no projeto, sabendo que além de fluir será ajustado para cada vez mais melhorar.

Estar atento ás mudanças, aos sinais é importante, em todo caminho haverá placas indicando a melhor condução, não se perca nos padrões do passado mas esteja aberto as inovações do presente e a loucura (hoje pois na data certa será um case de sucesso) do futuro.

 

Bons negócios.

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top