Otimismo
Não vejo algo bom acontecer sem ter esse ingrediente essencial, que é o condutor da energia, do pensamento da boa onda. Tudo começa no pensamento (sei que há fatores externos que nos impulsiona a decisões ou mudanças, mas é aqui que tudo começa). Nos dias de hoje, e creio que em todas etapas do tempo, manter-se otimista é algo difícil, aliás é um esporte para poucos. Para ilustrar isto é fácil, conte no dia quantas mensagens negativas chegam até você, escolhendo o meio de comunicação que desejar.
Quantos jornais passam das 6 da manhã à meia noite do mesmo dia? Agora conte quantas mensagens positivas e negativas se tem acesso. Também procure contar nesta mesma emissora, no mesmo período, quantos programas voltados para disseminar boas ações existem. Com essa simples análise, verá por conta própria que a primeira parte ganha de lavada.
Acorde cedo, medite, ore, faça exercícios físicos e alimente-se (sem açúcar, gorduras, carboidratos pobres) e coloque no bolso ou em algum lugar de seu interesse um mini caderno de rascunho para ao longo dia anotar as informações diretas que chegam até você, faça duas colunas uma do bem outra do mal, ficará extremamente chocado com o resultado.
Será porquê? Há muitos motivos, mas citarei apenas alguns. Notícia ruim vende rápido, dá ibope (e também drama, a maioria das pessoas adoram dramatizar ou melhor piorar a situação) isto para o meio sentir pena ou para chamar a atenção (carência, baixa autoestima). Fato é que todos passam por imprevistos dia após dia e temos o livre arbítrio de focar no que foi é está sendo bom, ou ficar olhando o que deu errado. Degustar um bom vinho ou ficar sofrendo pelo fim dele, ou ainda mais pelo fim das vidas das uvas do campo que forneceram essa bebida única.
Não, nunca vamos controlar como e por que as coisas acontecem, vamos controlar apenas como reagimos frente as situações, a mágica fica em nossas mãos, uns agradecem outros amaldiçoam.
Reclamação não muda nada, então vamos focar na solução e encarar com alegria, não será o último desafio, senão nem teria graça lutar, temos que evitar ficar sofrendo, desgastando com os mesmos problemas, pessoas, eles têm que mudar e nós também.
Podemos ficar cansados somos humanos, mas desanimados nunca. A primeira falência é a emocional depois dela é questão de tempo, então levante a cabeça, tome um bom café, pense e procure pensamentos, lugares, pessoas boas, que estejam em comemoração pela vida.
Tem obstáculo no trabalho? Que ótimo! Saia do conforto e resolva! Tem algo que incomoda você mesmo? Mude! Não seja um sapo cozido. Não está do jeito que queria? Transforme! Nunca entregue para o outro a responsabilidade da sua vida, dos seus negócios, da sua empresa. No teatro cada um tem que executar bem a função que lhe cabe para que na junção dos trabalhos individuais, aconteça o espetáculo.
Traga para você, para sua vida, para sua empresa pessoas de caráter, pois o resto é aprendizado fácil e mútuo de adquirir.
Uma dica: Nunca mande uma ovelha fazer o trabalho de um lobo.
A vida é divina. Comemore e compartilhe!
Bons negócios!
Obermayer Júnio
Muito bom artigo, claro e direto.
Boa tarde, agradecido pelo suas considerações é de grande importância. Todo domingo são publicados novos artigos.
Obermayer Júnio
Muito bom estes artigos, são úteis no meu dia a dia. Obrigado.
Boa tarde, José Carlos, através do desenvolvimento mútuo as relações melhoram. É Essa a ideia, grato pela visita, volte sempre.
Muito bom o artigo, nós faz repensar em muitas coisas que fazemos, e traz a tona o grande negativismo que estamos vivendo nos últimos tempos!!!
Boa tarde Ralph, fato é que estamos vivendo em densa tempestade, mas se subir verá que ainda brilha um grande sol acima. Obrigado pelas considerações.