Skip to content

Nossas Melhores Versões.

Você e seu negócio tem trabalhado em desenvolver suas melhores versões?

O mercado sempre se inova, seja desenvolvendo novos produtos ou aprimorando os já existentes, quando não o fazem é questão de tempo até que sejam consumidos pelo passar dos dias. E esta regra serve para todos Colaboradores e também para a Empresa.

Temos desejos ilimitados, pois estamos em constante busca do que ainda não possuímos, a partir do momento que conseguimos, aumentamos ainda mais nossa busca frente algo que ainda não está mãos, e assim vamos seguindo conquistando e buscando novos desafios, até o dia em que caímos na graça do conforto e da satisfação e morremos como sapos cozidos, reféns de nossa própria conquista: doce ilusão e amargo sofrimento.

Devemos constantemente buscar desenvolvimento, pois tendo este ingrediente como o principal, ele traz junto o conforto e a satisfação e os mantém em graus seguros evitando assim nos matar ou cozinhar em vida, nos mantendo em equilíbrio de vivência e sobrevivência, colocando-nos a frente de qualquer concorrência seja interna (que é a pior e menos focada) ou externa (que é mais focada e possui menor potencial de destruição).

Não podemos querer dos outros o que não possuímos. Se quero ser bem atendido, primeiro devo atender bem, se quero ser respeitado, primeiro devo respeitar, e assim gira a roda, o dia em que der e não receber não se desespere, pois tudo acontece a seu tempo, aliás existe o tempo das coisas. Quando falamos apenas repetimos o que já sabíamos, então devemos utilizar melhor os olhos e os ouvidos que são quatro portas de entrada de informação e conhecimento, e as vezes parar de repetir o que já sabemos, para assim evoluir em habilidades.

É fácil quantificar em números (salário, carro, casa, dinheiro, etc.) sua melhora ou piora dentro de um período, mas desejo saber se dentro de doze meses algo de qualidade ou habilidade foi adquirido? Este por sua vez é mais difícil por não se tratar de um objeto ou algo palpável e sim de uma habilidade ou qualidade adquirida (paciência, compreensão, empatia, integridade, conhecimento sobre algo, inteligência emocional, gestão de conflitos ou crises, etc.), isto dinheiro nenhum pode comprar.

Buscar nossas melhores versões deve ser nosso objetivo primário e diário, não permitindo acesso ao cansaço, desânimo, insegurança, incertezas, assim isto irá nos ajudar a chegar e manter no plano pré-estabelecido.

Exija de Você, de sua Equipe e de sua Empresa as suas melhores versões, para assim se manterem no páreo do mercado.

Não devemos nos preparar, devemos estar sempre preparados e prontos, as oportunidades e os desafios não marcam data prévia para nos visitar.

Sabendo disto, qual é ou será sua melhor versão?

 

Bons negócios!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top