Skip to content

Muitas Reclamações, Cuidado!

Todas as pessoas as quais estão à sua volta hoje serão sempre divididas em duas categorias: freio ou combustível, sem meias palavras, ou lhe ajudam a seguir em frente ou irão lhe freando ao longo do dia, da vida.

Conhece ou conhecerás pessoas que tem (e não sabem) o prazer de sempre querer lhe contar algo ruim seja na vida profissional, financeira, relacional e da própria saúde, seja ela pessoal ou da família, seguem à risca: o quanto pior, melhor. Reclamam da casa que tem, do veículo que possui, do próprio corpo que foi obra da natureza, mas cuidado exclusivo seu, do cachorro, dos pássaros, do tempo, sabendo que é tão simples não reclamar: é somente não ter. Ainda tem o poder de multiplicar essas chagas a níveis inexistentes e desejam que acreditemos.

Adentrando um pouco para entender por que isso as deixam felizes, verás um pouco de tudo, mas consegue-se ver alguns pontos dominantes: todos que reclamam muito acham que fazem tudo, muito. E quando você chega mais perto consegue ver que não fazem quase nada a não ser pensar muito, trabalhar e enrolar mais ainda e produzir quase nada, logo a sua mente diz que estou exausto de tanto fazer, mas não fez nada a não ser se perder dentro de si. Esses têm o dom da crítica alheia na exposição e se esquecem da bíblia MT 7,1-5.

As frustações, carências, crises internas, a preguiça, o excesso de rotina, a falta de atitude, essas e tantas outras levam as pessoas a reclamarem mais e fazerem menos. E tem mais uma que é campeã: a sobra de tempo, essa mostra que não tem responsabilidades grandes no seu dia. Responsabilidades estas de cumprir com obrigações financeiras que são o maior peso de todos, seja o ser individual ou família, querem que todos entrem nessa pequena onda de nada de obrigações e muita ocupação de tempo, já disse anteriormente, se enrolam em alguma atividade o dia todo, isso está no volume alto de suas vidas não permitindo escutar mais nada que possa ajudar.

Identifique essas pessoas para neutralizar seus venenos e não ficar igual, pois o falar e não fazer nada de início é até prazeroso, para saber é simples: guarde o que falam durante um período dividindo em três categorias: reclamações, pedidos, projetos ou planos. Ponto de atenção: todos que reclamam muito também pedem muito. Com esse filtro saberá como deverá lidar para evitar se tornar mais um, a parte ruim disso será que a maioria você só saberá se tiver convivência e certas convivências não serão fáceis de se quebrar todos os laços, por hora deverá elevar seu conhecimento evitando ficar contaminado.

Não conheci ainda pessoas de sucesso, seja em qualquer direção, que chegaram ao ponto mais alto reclamando, murmurando, assim sei que esse é o caminho contrário.

Imagine toda reclamação, todo pedido transformado em projetos, que vida maravilhosa e cheia de luz terá, mas o sol será para todos e sombra para poucos, terá em suas mãos escolhas e permissões, utilizem-nas bem para não se tornar refém.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top