Lute!
Diariamente,
Semanalmente,
Mensalmente,
Anualmente,
Contra a ignorância de enxergar somente o que deseja ver e ser iludido por si mesmo,
Contra arrogância de ver de cima e não de lado,
Contra ansiedade que faz gato e sapato da sua mente te levando a vários tempos e mundos diferentes ao mesmo tempo, consumindo energia que irá fazer falta,
Contra os pensamentos que não te auxiliam em nada e furtam sorrateiramente as suas boas atitudes,
Contra a busca da perfeição nas pessoas, pois isto nunca existirá, busque a sua capacitação e aceite a condição humana: haverá falha em algum momento,
Pelos melhores, eles fazem muita falta quando não estão,
Pela família (aqui incluo os amigos), seu trabalho, pela sua saúde espiritual, mental e física, pelos companheiros de jornada, pelo prazer de tomar café da manhã em paz, pelas indiferenças que nos completam, pelo poder da paciência em resolver cada qual no seu tempo, pelo respeito que garante a sobrevivência das boas relações, pela sinceridade que garante o fim das péssimas relações, ainda bem.
Irá sempre lutar, quem não o faz não é digno de vitória, muito menos comemorações, mais triste que não lutar é não fazer nada. Não fique paranoico, lembre-se: estará sempre lutando, mas cada batalha dentro do seu tempo. Não permita que estas batalhas se acumulem, isto seria passivo que é como correr com correntes amarradas pelo corpo, não chegará a lugar nenhum e se chegar será em último.
Procure sempre o menor esforço pelo melhor resultado, não justifica vencer e se acabar. É necessário utilizar bem os dois: inteligência e força. Tem que se usar dentro da medida de cada um, intercalando sempre, para não esgotar ou fadigar, pois se assim acontecer já decretará vitória ao adversário.
A luta diária será uma só: a de servir, em todas as direções seja ela, ajudando, ensinando, cobrando, fazendo, pensando, ouvindo, enxergando, falando, doando, dormindo, alimentando, cantando, dançando, levando, corrigindo, meditando, buscando, comemorando, consolando, resolvendo, andando, carregando, esforçando, transpirando, saindo, chegando, de dia ou noite. Percebe-se que como fazer todos sabem, agora o segredo é simples: fazer.
Venceu: Comemore e aprimore! Perdeu: Treine, mas fique de pé e nunca de joelhos.
Me perguntaram certa vez: Quem vence uma luta? É simples a resposta: vence aquele que tem mais vontade.
Bons negócios!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments