Investimento, Envolvimento e Esforço.
Infelizmente ainda existem muitas pessoas que acreditam que os negócios de sucesso aconteceram e acontecem da noite para o dia, como um passe de mágica, um golpe de sorte, um acaso do destino ou um momento da vida. E isto está mais ainda evidente nos dias de hoje, onde tudo que é bom se posta e divulga, para aguçar o imaginário e a inveja alheia, a troco de se sentir bem em relação aos outros, e ingenuamente ainda há uma legião acredita que existe fada madrinha.
Como esta manada anseia por resultados fantasiosos rápidos, favorece aí o nascimento incontrolável de pessoas maliciosas que veem nesse desejo uma oportunidade de lhe vender uma mentira, esta que você irá comprar e se arrepender. Mas não para por aí, pois alguns sempre vão cair, não aprendem, isto porque a meta é a facilidade de conseguir e nada mais.
Olha que tem tudo para enriquecer rápido, emagrecer, para turbinar a equipe, voltar a nascer cabelo, evitar rugas, aumentar o vigor físico, a capacidade mental, começar um negócio do zero e se tornar uma mega empresário. Investir 20 mil e ganhar 1 milhão, melhorar em 1200% as vendas, se tornar independente mesmo sendo um escravo velado, achar o propósito da vida (isso eu lhe conto: é somente servir), e por aí vai. Tudo isso prometido que acontecerá em poucos dias, muita gente cai e cai feliz, alguns até vão querer te levar junto.
A chamada safra do capitalismo, reféns do consumismo descontrolado que lhe faz comprar sem necessitar, até endividar, faz sua mente te enganar lhe afirmando que você pode, deve gastar e merece estes gastos. Comprar sem se preocupar se cabe no orçamento, vai acontecendo dentro de um pequeno tempo de vida útil até o colapso, onde as contas não fecham pois saiu mais do que entrou, diante disso haverá uma busca por outras fontes rápidas para suprir a falta presente ou futura, fontes essas não saudáveis, éticas. É neste momento que ocorre a crença no folclore.
Tudo que é bom só será conquistado com muito esforço, muita paciência, uma busca constante de conhecimento, muitos e muitos momentos de solidão, alto nível de estresse, poucas horas dormidas, raríssimos fins de semana curtidos. Não existe uma receita simples e garantida de sucesso, o que existe é buscar, lutar, buscar, lutar e assim sucessivamente, incansavelmente até o topo, só que a luz todos irão ver, mas as sombras que o acompanharam, não.
Haverá enorme investimento de tempo, de dinheiro, de energia, não se aprende e vence da primeira tentativa é necessário tentar mais vezes para aprimorar, e não se engane, estará sempre aprimorando e quando parar a conta chegará: vazia.
E como entender e temperar sem se envolver? Não tem jeito, o envolvimento é crucial, em toda etapa, em algumas até se misturam as pessoas e seus trabalhos, pois uma recompensa importante que o trabalho produz é o que ele nos torna, e em o quê transformamos de volta. O envolvimento deve fazer duas ou mais partes se tornarem uma em alguns momentos.
De onde vem preparo? De muitos lugares, mas de uma única atitude que se chama: Esforço. Sem ele ficará na média ou abaixo, mesmo cansado, dolorido, a mente procurando para não executar, eu tenho que fazer e fazer meu melhor. Sempre procurando motivos para cumprir a missão com louvor, se não houver dor não haverá aprendizado, então acostume-se.
Quando juntamos os três: investimento, envolvimento e esforço, percebe-se o quão fortes se tornam rumo a um objetivo comum. Não consigo enxergar como dar errado, apenas vejo um caminho a se percorrer, uma pessoa a se lapidar e uma ideia a semear e brotar.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments