Skip to content

Foco

Diante de vários caminhos que encontramos ou que nos são apresentados, sempre temos muita dúvida do que escolher ou decidir, sabendo que cada escolha será uma ou várias renúncias. Assim, podemos escolher por conveniência ou por ganho seja a curto, médio ou longo prazo.

Somos capazes e dotados de tamanha evolução e desenvolvimento frente aos obstáculos escolhidos ou que por imprevisto aparecem, pois queremos vencer, chegar ao final e comemorar com o troféu em mãos.

Antes de decidir, primeiro é necessário ser exigente consigo mesmo para entrar de corpo e mente no caminho proposto. Se for para fazer apenas 90% então nem vá, dará errado, neste caminho sua missão será acreditar, já prevendo os possíveis obstáculos e quedas, quase um ensaio, acertar tudo de primeira é apenas coincidência e isto não dura muito. Deve conhecer o terreno e enxergar o cume e se não puder ver pela longa distância, então invente, ficará mais fácil se auto motivar quando a noite cair e não conseguir ver seu guia.

A exigência consigo mesmo permitirá mais conhecimento, mais preparo e busca constante, será incansável, destemido, fará com que suas fadigas não te freiem sejam elas mentais ou físicas, aliás você nem as sentirá.

Fato é, que tudo que focarmos com toda nossa energia trará resultados positivos, sem exceção. O seu diamante rosa é apenas seu, pois é cria sua, você irá encontrar, lapidar e agregar valor, caminho solitário, de atenção redobrada para não mudar de rumo por oportunidade emergente com possibilidade de resultado melhor.

Isto será nada mais do que uma prova de fogo para ver se será digno, essa armadilha tira da maioria a chance de vitória, ela sempre aparece em momentos de indecisão, cansaço, estresse, desânimo porque quando sentimos isto nosso lado racional adormece dando lugar a decisões de cunho emocional imediato que resolvam as dores, mesmo sabendo que o dor será maior quando a racionalidade voltar para avaliar. Não somos capazes de servir os dois ao mesmo tempo, sempre que um aparece o outro adormece, se alternam dependendo da nossa estrutura e controle.

Tudo em que se foca cresce e rapidamente, sejam soluções ou problemas. Você decide seu ponto de vista e sua atitude, cantar para muitos ou dançar com muitos.

Quando decide vencer, nada será capaz de te parar, porque a mágica da vida sempre está em suas mãos, são os frutos de bons pensamentos que se transformam em atitudes. Seja fiel a si mesmo e não culpe os outros, culpe a si mesmo para ficar incomodado e buscar melhorias sempre.

Quando queremos damos um jeito, quando não fornecemos uns argumentos e algumas desculpas esfarrapadas.

Levando em consideração tudo que foi dito, verá que o fracasso ou sucesso está em suas mãos e em sua crença (foco), e não nos imprevistos naturalmente colocados no caminho.

Quer ser feliz? Seja Feliz. Quer ser forte? Seja Forte. Quer ser confiante? Seja confiante. Quer ser você? Se aceite, se conheça e mude a carga que carrega. 

Bons negócios!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top