Skip to content

Extração: A Melhor Atuação!

Percebe-se com alguns anos de experiência, que tudo é voltado para busca de melhoria, mas veja que disse tudo e não todos. As empresas querem mais resultados, mais campos de atuação, as pessoas mais salários, poucas querem mais oportunidades e menos ainda capacitação. Somos bons em querer plantar sem colher nos dias de hoje essa ação está mais evidente, a venda de valores pessoais como honra e ética se transformam em papel de valor (Dinheiro) reféns do capitalismo (não sou contra, mas sem equilíbrio é uma carnificina exacerbada).

A busca desses melhores, seja pessoas ou resultados, requer muito conhecimento de processos, pessoas e entendimento do tempo, pois para tudo há seu tempo, nada é e será instantâneo, a não ser a derrota. Temos na nossa base como seres humanos aversão a dores e incômodo, isto é normal, quando começa queremos correr, eliminar de imediato, nas muitas vezes sem pensar a causa disto, ou melhor ainda, que aprendizado retirar desta situação.

Das piores situações vem os melhores aprendizados e formam os mais fortes e resilientes aprendizes e empresas, já vi muitos e muitas abandonarem suas batalhas no meio, evitando suas melhores versões (já disse em um artigo anterior), não virá algo melhor se o lugar estiver ocupado… pense nisso.

Quanto mais difícil, melhor, mas nós na nossa sã essência, repudiamos tudo que será melhor, pois incomoda e nos obriga a ter pensamentos e atitudes diferentes. Isto acontece porque passamos a vida toda buscando segurança e conforto sem querer nos esforçar com isto. Não existe mágica, a regra é simples: semeadura e colheita, já dizia Albert Einstein “loucura é querer resultados diferentes fazendo igual!”.

Encontrar pessoas dispostas a extrair o melhor de nós ou dos negócios não é tarefa simples, pois essas pessoas não olham a barganha, ou melhor o que ganharão em troca, elas olham o potencial escondido em cada pessoa, cada negócio. A satisfação dessas é apenas ver o sucesso alheio, são felizes em contribuir para o desenvolvimento, em ver a comemoração de algo bom, são resilientes quando são tratadas com indiferença, pois sabem que isto já era previsto no roteiro.

Toda extração é dolorida e sem garantia, apenas a garantia de vivência e não sobrevivência. São necessários ajustes no caminho, o ideal é colocar sempre objetivos e nunca meta, mas por que nunca meta? Porque meta não precisa ser batida, e objetivos sim, é dever, é missão alcançá-los e ser melhor a cada fase.

Em todo campo de atuação difícil terá poucos concorrentes, as vezes nenhum, pois as escolhas sempre tendem a buscar o mais fácil e o mais rápido. Verá que nesse campo é muito bagunçado, por isto atuar em campos mais hostis é melhor, todos evitam. É importante sempre ter um mentor que consiga enxergar e tirar de dentro esse potencial adormecido. Um mentor que também seja gestor para proteger e ensinar os valores pessoais, alcançando também os resultados esperados dentro do negócio.

É privilégio de poucas pessoas e até empresas, ter em seu domínio, um perfil extrator que consiga equilibrar o desenvolvimento de pessoas e a busca pelos resultados, sabendo sempre que as duas partes se completam, a primeira com a segunda, e nunca a segunda com a primeira.

Nos dias de hoje onde o individualismo, o universo dentro do umbigo segue ganhando cada vez mais alunos, atuar na contramão deste caminho nos garante poucas pessoas e empresas, mas os Melhores ao nosso lado!

Bons negócios!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top