Excelência
A maioria busca, anseia e canaliza muita energia e pensamento no que se acredita ser o caminho correto, apostando alto, tendo fé e aceitando os desafios que vão surgindo pela frente.
Antes de começar algo devemos primeiramente buscar aprender os requisitos técnicos básicos, sabemos que é louvável a iniciativa e que sem conhecimento algum é perca de tempo e garantia de frustação, então qual será nosso gatilho para começar tantos projetos e abandonar a maioria?
Muitas opções de lazer, o mundo em mãos, excesso de canais de tv sabendo que vamos ficar pulando de canal em canal sem conseguir ver algum por completo, ansiedade sendo o mal do século, hábitos que vão na contramão do bem viver, são apenas algumas situações que podem e vão nos comprometer na busca por bons resultados.
É meta de muitos adquirir cargos importantes, ter prestígio, um bom salário, boa aceitação, domínio do ofício, mas a realidade é bem diferente pois essa meta se torna pesadelo de muitas pessoas e empresas, as pessoas por quererem e não estarem preparados para assumir tal responsabilidade, algumas por sua vez são privadas de liderança, de capacidade de gerir processos, de resiliência, de planejar e inventar o futuro, de inteligência emocional.
Esses profissionais que emperram seu negócio são vistos como mal necessário (entendo que se é mal não existe necessidade alguma de ter), não desenvolvem, burlam qualquer forma da empresa desenvolver focando somente na primeira necessidade: Eles.
Dentro das opções cito duas: a repetição dos mesmos erros e tratamento também aceitando a mínima condição de aproveitamento vivendo num círculo vicioso e que aos olhos de quem está vendo é produtivo pois se encontra em movimento (tudo que movimenta ilude), ou a troca pois se já temos a garantia da dor dos mesmos erros daí fica mais fácil trocar sabendo que a dor pode até ter , mas com pessoas e erros diferentes.
Aceitar o mesmo erro constantemente de forma normal é perversão e taradice pura, cria-se uma zona de conforto difícil de sair.
Apoiar o desenvolvimento, atiçar o conhecimento, viver na condição de não satisfação (não significa insatisfeito) nos ajuda a melhorar e colaborar com o bem-estar no meio em que vivemos, sabendo que sucesso não pode ser quantificado e sim qualificado em boas sensações de fazer e obter o que traçamos como objetivo.
Nunca espere condições favoráveis para começar ou para continuar pois os fortes, os inteligentes, os vencedores não nascem assim, o que os diferencia são que fazem o que tem de fazer em qualquer condição e não esperam fatores externos para justificar suas ações, assim tomar e fazer uma atitude custa o mesmo tempo que fazer nada, provamos nossa convicção quando passamos a não sentir mais as dores e apenas enxergar o cume da nossa busca e a sensação de preparo e desenvolvimento adquirida.
Nossa quantidade de tempo presente, são iguais o que nos diferencia é a experiência e o uso deste.
Bons negócios.
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments