Skip to content

Disciplina: Liberdade ou Prisão?

Viver de acordo com a direção do vento, de acordo com a música mais tocada, com a bebida e comida mais consumida, com as palavras mais faladas, com os seus momentos mais importantes e não os meus, como se nada tivesse consequência, como se em tudo poderei sorrir e curtir mesmo não tendo feito nada para isto acontecer, como se a matemática fosse somente positiva, como se o tempo não cobrasse as faltas, os excessos e os planos, pois não tendo um já é um plano. Irá perceber algo, todos nós lutamos por liberdade, mas a maioria da forma errada com propósito mais errado ainda.

Como que se luta por liberdade, errando? De várias maneiras, segue algumas: confundindo objetivo com consequência (exemplo: quero me tornar mais rentável mais não desejo me qualificar para isto), legado com herança pois um é o que faço o outro é o que deixo, verá que estão muito distantes. A melhor forma de mudar é adquirindo conhecimento, este por sua vez deve ser buscado, ou acha que lendo ou ouvindo resumo de livros ou de histórias de sucesso, vão te levar a algum lugar produtivo? Seria como matar a fome lendo apenas o cardápio

Quanto mais se busca ser livre mais preso fica, cômico se não fosse trágico, mas como entender se o que estou buscando ao invés de me libertar está me aprisionado? Já ouviu falar da adaptação hedônica? Se sim, parabéns, já é um bom começo, se não corra pois já está atolado e nem sabe, vou ser breve sobre este tema que é muito, muito profundo, e sugere que quanto mais ganhamos, mais gastamos, devendo então trabalhar mais e nesse ciclo, já sabe quem será o próximo a ser atropelado ou escravizado, uma consequência de boa qualidade de vida financeira é alimentar mais e melhor e perder as medidas e depois investir em personal trainer, nutricionista, especialista, remédios, e um monte de falsos milagres criados para abastecer sua ânsia ou melhor indisciplina e lhe dar o resultado que espera.

Existe a liberdade presa, imagine que é um peixe e que está dentro de um aquário transparente, dentro de um enorme oceano, acha que está livre, mas já foi enganado, iludido e melhor ainda programado para refutar qualquer chance de algo ou alguém lhe mostrar a realidade, está tão acostumado a tomar café com palha e outras coisas mais que faz do café puro horrível, o dia em que sua liberdade depender de algo que não seja você, não faz ideia, mas já está preso e feliz, ninguém é vítima do acaso, apenas se resume a escolhas, permissões e resultados.

Existe quem prende a liberdade também, fazendo o mais agradável, mais confortável possível, todo esse cenário será feito para que não veja, não ouça e agora a cereja do bolo: não pense, pois tirando a sua capacidade de pensar, tiro também a capacidade de mudar, sendo então um morto-vivo, um escravo, dependendo sempre de coisas básicas como alimentos, bebidas e lazer, e mesmo que eu trame na sus costas, que eu lhe tire 10 e lhe devolva 2, ainda assim estará me adorando, pois está recebendo algo, mesmo que migalhas.

Não se preocupe com a prisão ela em si não é tão ruim e monstruosa como pensa, a realidade sim é mais dura, a disciplina então desafiadora, ser livre significa nunca se permitir a deixar de fazer o que realmente lhe faz bem e te engradece, a busca constante e incansável de sua melhor performance, todos tendem a não gostar daquilo que não controlam, verá que fará muitos admiradores e inimigos pelo mesmo motivo.

A liberdade tem seu preço e é caríssimo a prisão por sua vez é grátis e poderá até receber por isto, a liberdade doí a prisão conforta, na liberdade se ganha ou se perde na prisão apenas se empata, a primeira eu escolho a segunda eu sou escolhido ou melhor condenado.

A disciplina lhe prende para te libertar, bacana né.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top