Crise e Conflito. Um é Meu o outro é Nosso!
Sempre será um ciclo em movimento que se ajusta em três fases: início, meio e fim, a qual no tempo certo acontece cada uma delas, mas isto serve apenas para quem detém o conhecimento de que o conflito é inevitável. Partindo desse pressuposto tenho então que apenas saber gerir, conduzir ao caminho de ganhos de entendimento e consequentemente aprendizado, o difícil é que a maioria maçante não sabe e torna este momento em um show de horrores e depreciação, são profissionais em dramatizar situações simples.
Na maioria das vezes saímos da zona de conforto apenas pelo conflito, imagine: se o conflito é inevitável, então por que esperar tanto e conhecer tão pouco? O pós crise compartilhada e desenvolvida é tão maravilhoso, pois nos dá condições de olhar para trás e ver como éramos ignorantes e cegos. Quebram muitos paradigmas, tiram de nossas mentes muitos pensamentos e atitudes padrões, nos levam a ter outros pontos de vista, enfim é um agregado bom quase sem fim.
Para quem não consegue gerir esses conflitos, este se torna nesta jornada um passageiro da agonia, pois irá tomar as piores decisões, pagando um alto preço por cada erro, esses erros sequenciais e compostos por sua vez fazem uma bagunça tão grande na sua mente e nos seus olhos que não saberá qual o foi a semente disto tudo, e ainda pensará ou falará: não fui eu o causador desta grande obra maligna. Sei que pensa, pensou ou irá pensar assim, pois não acreditou que tinha potencial para tanto, mas lhe digo: tem sim e serve para os dois tanto bem quanto mal.
Conflito é o que acontece entre mim e outra ou outras pessoas, resumindo o conflito ocorre quando nosso entendimento não está calibrado na mesma pressão, e alguma parte não pretende procurar ver e saber o que está deste outro lado, que é normal. O anormal é todas as partes não procurarem o caminho do bem comum, e a crise é o que fica martelando em meu pensamento no pós conflito.
Crise é simplesmente a parte processada e não finalizada de um conflito, e lembre-se o que eu disse no começo que ela possui três fases, a fase do meio é a crise, é o reprocessamento de tudo que ocorreu, isto deve ocorrer em todas as partes, para que as mesmas se desenvolvam e busque os melhor caminho em comum acordo.
Temos que nos atentar para evitar criar conflitos que não existem realmente e que somente existem na nossa mente mirabolante e maquiavélica, isto acontece quando nós não vigiamos nosso pensamento, aqueles pensamentos do nosso lado obscuro, e que com o tempo se tornam atitudes, hábitos e por aí vai nos deixando as cegas. Percebe-se que gastou tempo criando sarna para se coçar e não se preparou para os conflitos diários de sua existência, logo qualquer um que surgir, por mais pequeno que seja, irá lhe derrubar, pois no tempo em que deveria se preparar estava se desgastando à toa.
Conflitos devem ser buscados e não esperados, pois irão acontecer quer queira, quer não. Na sua busca, escolha sempre aqueles inteligentes, intrigantes, que levam a pensamentos e lugares jamais imaginados. Procure ter discernimento pois alguns conflitos não irão lhe agregar em nada, saiba desviar e nunca entrar neles. Mas em contrapartida terão alguns que serão uma mina de diamantes rosa de tanto aprendizado que produz, quanto mais se cava, mais aprofunda, mais se encontra riquezas, tesouros.
O conflito é nosso, a crise é sua, então aprenda a dividir seus conflitos e a tratar e eliminar suas próprias crises.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments