Correndo Atrás
“Vamos correr atrás” Acredito que muitos de nós já ouvimos e falamos essa frase tão simples e que no momento em que é dita causam em todos uma vontade imensa de levantar, seguir e vencer, é como tomar uma dose cavalar de emoção e não motivação. Quem fala está convicto que irá conseguir chegar ao objetivo, quem ouve fica leve pois sabe que uma ou mais pessoas estão focando toda sua energia na solução de algo que não estava bom até esse momento e que agora será tratado, a pergunta que faço é porque saiu ou saíram atrasados? Pois estão correndo atrás.
Vamos entender primeiro sobre o objetivo, todos tem em toda ramificação de sua vida, e o objetivo se divide em prioridades e em graus diferentes, interessante né, o objetivo sozinho ele é somente uma meta potencializada de algo que deseja ter ou fazer, objetivo pode ser levado ao crescimento exponencial para isso acontecer depende de quantas pessoas, projetos ou planos estão envolvidos nele, pois falhar com você é um número e falhar com um monte pessoas são outros números.
A maioria acha que o objetivo sendo levado a exponencial terá menor chance de não ser executado e digo que isto não influencia em nada, quem não tem compromisso consigo mesmo não terá o mínimo de preocupação com as situações alheias, se não tenho a capacidade de cuidar bem de mim mesmo com quem convivo 24 horas como irei cuidar bem do alheio? Impossível, todos só tem a capacidade de levar o que possui e para possuir tem que ter plano, ação e atitude, disciplina, resiliência pois seus dias nunca serão iguais uns serão favoráveis e outros não, desta forma mantenha-se sempre em frente.
O objetivo sendo prioridade (essa palavra tem um nível de poder supremo), será como missão dada, missão cumprida, desde que esteja no topo da pirâmide, pois se não tiver este corre o risco de não ser feito. Pense comigo em alguns problemas pontuais que a maioria das pessoas passa: o endividamento mostra que gastar e não controlar foi mais prioridade que guardar e investir, o excesso de peso mostra que o prazer de comer muito e sem controle foi mais prioridade do que a dieta prevista ou a atividade física, o não cumprir com prazos e palavras mostra que no decorrer deste teve outras prioridades seja ela preguiça, desleixo, procrastinação, indisciplina, zona de conforto, aqui se vai uma lista extensa citei apenas os mais consumidos ou melhor utilizados.
Correr atrás pega-se muita poeira ou barro este sendo jogado de quem está na frente, não se enxerga direito, aliás nem sabe se o caminho o qual está seguindo é o correto, é muito esforço para metade da recompensa , mas foi sua escolha, o quanto é mais simples correr na frente, sem poeira ou nada para ofuscar sua visão, chegar em primeiro, beber água limpa, e imaginar que isso nunca será destino de ninguém, será sempre sua opção, basta querer e depois agir.
Essa ilusão de ter que perder para vencer não é real, mas é realidade da maioria e essa maioria tem número: mínimo 85%.
Quem corre atrás será sempre sombra de alguém, quem corre na frente sempre deixa sua sombra para trás sendo o protagonista de sua própria vida, a decisão é sua.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments