Capacidade
Esta sim é uma palavra de fundo muito eclético, sem sombra nenhuma, direta, sem uma curva sequer, seja na sua vida, seja em seu negócio. Mas vamos viajar um pouco nesta que pode ser a renovação ou apenas medição de uma possível existência no futuro.
Ela por si só não determina qual tempo certo, qual tamanho ideal, não julga, não escolhe espaço, nem terreno, brota assim, não seleciona baseada em pré-requisitos, simplesmente nasce de um momento para outro, seu gatilho para início pode ser tudo ou pode ser nada.
Toda Empresa pode ser medida através deste fator, o que interessa é se ele condiz com a realidade da mesma. Para um negócio continuar sempre jovem e produzindo frutos, muitas são as tratativas, existem inúmeras ferramentas para auxílio, então porquê desprezamos tanto o fator interno, esse combustível único? Foco, esse é o alvo.
Esperam passar por dificuldades, para se reinventar, adoro crises pois elas nos diferenciam entre a vitória e a derrota, mas se toda vez que necessitar se transformar ou moldar tiver que passar por crises é visível que esse negócio ou irá congelar ou irá cair. Não se pode dar tranco sempre em uma empresa, faça isto no seu carro e verá o custo, faça isto na sua vida e terá oportunidade de conhecer o que está do outro lado.
O ideal é promover a busca por melhores habilidades, mercados, tem sempre alguém dominando uma área de algum negócio, porque não sua Empresa? É preciso se incomodar e não se conformar com os resultados. Números são o Norte, agora devemos fazer o plano estratégico para chegar a esse norte apontado. Devemos ser inteligentes, buscando melhores caminhos evitando sermos preguiçosos, presunçosos para não nos iludir em caminhos curtos, fáceis e de fim infeliz.
Há inúmeros casos de sucesso de Empresas que foram do céu ao inferno e vice-versa, bacana, pois essas histórias nos mostram que é possível conquistar em qualquer condição. O que não pode acontecer é viver observando e lendo as histórias dos outros, faça a sua, cada um tem sua receita que nunca poderá ser copiada, porque as vertentes tendem a ser diferentes, por isso a estratégia.
Agora para se tornar algo que será referência, será desejado, será cobiçado, aceitar é o primeiro quesito, transformar é o segundo e é nesta fase que um morre para dar lugar a outro melhor. Liberamos a carga inútil, que já foi útil, para aliviar a máquina e colocar cargas mais valiosas, desprender sem perder a essência que nos trouxe até aqui. Não é fácil, mas também não é impossível, é um tempo em que tudo que acontece não tem garantia de tesouros, apenas de preparo e aprendizado.
Nunca sabemos realmente do que as Empresas e pessoas são capazes até serem tocadas por algo transformador, que faz sentido, que dá luz e fornece caminhos antes nunca vistos, destravam a mente, os olhos, os ouvidos, a boca, dá sentido as coisas.
Sua Empresa está sendo capaz de crescer ou ela está produzindo o básico da capacidade? Sua vida está onde deveria estar ou está fora do rumo por conformismo e ilusão?
Pegue a rédea de sua Empresa, da sua Vida, aplique as mudanças que devem ser feitas, e se torne capaz de produzir bons resultados continuamente.
Bons negócios.
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments