Em Ondas………
Me lembro quando criança, em uma época em que ainda não tinha muita consciência das coisas, que quando fazia algo que estava errado, mesmo eu não sabendo que aquilo que estava fazendo era errado, eu sentia que era errado. Neste momento sentia uma onda me invadir, as mãos ficavam geladas, minhas pernas também, meus olhos piscavam mais rápidos que o normal, meu coração palpitava em ritmo de uma escola de samba, meu pensamento já me preparava: irei ser advertido ou punido, sem saber o porquê.
Naquele momento tinha-se a opção de parar e corrigir (como não sabia, continuava) ou de continuar e pagar, seja como for, o erro praticado. Quando estamos em qualquer ambiente com quaisquer pessoas, podemos usar desta mesma técnica que utilizamos quando crianças: as ondas de sensações, podemos sentir e até prever o que poderá nos atingir.
Só que com a maturidade passamos a ignorar essa habilidade tão valiosa, achando que não passa de coisa de criança, e lhe garanto não é coisa de criança, é simplesmente nossa, e cada um faz uso da maneira que lhe convém. Mas a maioria ainda negligência o uso, céticos de que somente o conhecimento racional irá funcionar, pois já sabem de tudo, e na vida real não se encaixam histórias de crianças.
Temos a tendência a somente crer no que podemos ver, isto se chama ceticismo. Apenas para lhe mostrar o quanto estamos enganados e iludidos com isto, podemos ouvir as pessoas falarem, as músicas, o toque do celular, mas não podemos ver como esse barulho chega até nosso ouvido, e ele chega em ondas sonoras e não há como enxergar, apenas como escutar, ouvir.
Vivemos em um mundo onde todo ser vivo emite uma onda, tudo que pulsa, que pensa, que vive emite. Essa onda pode ser boa, ruim ou neutra, mas emitimos ela a todo momento, e se emitimos também recebemos, por isso é importante dedicar-se a quem emite boas ondas, a ambientes que estão cheios de paz, são poucos estes momentos, mas valem por muitos dias.
E o engraçado, se sua onda estiver ruim, tudo que está fazendo ou irá fazer tende a dar errado, e nós na condição racional somos tentados a procurar a identificar o culpado ou culpados, por aquilo que não há explicação. E no fim ainda nos consolamos: tinha que acontecer mesmo, estava escrito, e não, não tinha de acontecer, aconteceu, pois mantive a minha onda na mesma sinergia que estava: ruim.
As ondas estão em tudo: no mar, no rádio, nas asas de um pássaro, no bluetooth, no raio que desce do céu, no infravermelho, no vento, no wi-fi, na chuva, no sinal de celular, no trovão, na tv, no micro-ondas que esquenta rápido alimentos industrializados e processados (esses alimentos nos matam em prestações). O universo é feito de ondas, sempre classificadas em duas: ondas mecânicas na qual precisam de matéria para se propagar e ondas eletromagnéticas no qual não precisam de matéria para se propagar, pois são resultados do campo elétrico com campo magnético.
Preste atenção nas ondas que lhe invadem em todos os momentos, aprenda a escolher a ficar com as boas ondas, evite a qualquer custo receber ondas negativas, lute a qualquer custo para não viver com ondas negativas e lembre-se: as ondas são como o vento, podemos sentir, mas não podemos ver ou tocar.
Bons negócios!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments