O Básico Bem Feito!
Todos sabemos o que deve ser feito, como deve ser feito e em que tempo ainda fazer, esses três simples passos podem causar tropeços hilários e as vezes trágicos. A parte hilária ocorre quando este tropeço acontece dentro de um prazo limite de tempo em que consigo recursos para tentar consertar ou melhorar, a parte trágica ocorre quando meu tempo já acabou e será necessário um outro tempo para tentar.
Verás que adquirir bons resultados no negócio, uma equipe coesa, um ambiente com clima saudável, alegria em negociações, oportunidades de crescimento, pensamentos leves, rotina produtiva, atitudes positivas, energia que sobra, é simples e fácil, basta apenas fazer o precisa ser feito e fazer bem, sem olhar a quem, e sim a você, que será o autor desta obra que deverá ser excelente, pois a cobrança interna tem que ser maior que a externa.
Iremos sempre servir querendo ou não, isto acontecerá em todas as direções, sabendo esta regra básica, creio que o caminho que se deva seguir fica claro. A excelência deve sempre vir como nosso guia interior evitando ser perfeccionista, pois isto nos leva a nunca sair do lugar, afinal sempre iremos definir a jornada, seguir, chegar ao fim, e começar uma nova, fazendo este ciclo sempre e muitas vezes inconscientemente.
Temos que movimentar, já escutei uma vez: “que a vida é como andar de bicicleta se parar, cai”, isto é fato. Uma casa fechada estraga muito mais que uma casa habitada, um carro parado estraga muito mais que em movimento. Agora imagine sua mente parada, seu corpo parado, seu espírito parado, o estrago que isto faz na sua vida, nas suas relações, no seu trabalho, no seu negócio, quantos bons momentos já se foram e não voltarão mais.
O movimento nos tira do conforto, da condição mórbida, e engana-se quem pensa que parado a energia sobra, pelo contrário ela falta, quanto menos se usa, menos se tem, mais se sente cansado, esgotado, estressado, vítima de tudo e todos. Pois é em movimento que a energia é produzida e sobra muito, quanto mais se usa, mais se produz: é vida, enfrenta-se com bom ânimo (e isto a bíblia diz, “combati o bom combate….”), encara-se de frente, enxerga os aliados bem claramente, os inimigos também.
Repare bem o planeta, o céu, a lua, o mar, a terra que está pisando agora, o ar, as estações do ano, sua mente, seus olhos, as ondas sonoras musicais, tudo movimenta e nos agrada.
Não permita a mesmice na sua jornada, mude o ritmo, aumente a intensidade, vá nas direções opostas, mas mude, a mudança mesmo errada é necessária, é melhor errar por tentar fazer do que não tentar e nunca sair e melhorar. Quando tentamos com inteligência evoluímos com nossos fracassos, que nada mais são que degraus de uma escada e em contrapartida adquirirmos um melhor preparo.
A falta de movimentos básicos, irá levar todos a serem sabotados por si mesmos, a serem iludidos acreditando que quando a economia, o horário, o salário, o sono, o mercado, o ano, o dia, a semana, o filho(a), a equipe, a estrutura, o carro, a moto, o dinheiro, o cansaço melhorar, aí sim começa, sabe quando isto vai acontecer? Nunca! Quem quer começar, começa agora, simples, nada muda sem sua atitude, deve-se fazer seu melhor nas condições que tem, até ter condições melhores para fazer ainda mais melhor.
Você acumulará ou resultados ou desculpas, nunca os dois.
Bons negócios!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments