Skip to content

Míseros Sonhos.

Quantas pessoas conheço que nunca se tornarão suas melhores versões? Conheço muitas, aliás, na minha experiência a maioria nunca se tornará. O fato não são as pessoas que conheço e sim a pessoa que mais conheço: Eu. Difícil, mas é necessário encarar todos os dias o que estou me tornando, pois a decisão é sempre minha, no geral nossa, de cada um.

São muitas vertentes que auxiliam no crescimento e ao contrário dessa busca incessante e cansativa, mas muito produtiva, dentre tantas vou me ater apenas em uma: Sonhos. Somos do tamanho deles, e se são pequenos, seremos, se são grandes, também. Não é um combustível, é o combustível que move suas células, que lhe incomoda de um jeito bom e te leva a muitos lugares e pessoas boas.

Sem sonhos, será um preto e branco, uma melodia de uma batida única, sem graça, sem cor, sem cheiro, sem sabor, enfim apenas um número em meio a tantos. Imagine que esse elemento produz a combustão dentro de você, situação esta que gera energia, movimento, essa queima que nada mais é que reação química exotérmica entre uma substância (o combustível) e um gás (o comburente), geralmente o oxigênio, mas o mais interessante ocorre depois, pois tudo isto é feito para liberar calor e luz.

Se tornar somente um sonhador também não te leva a lugar algum, pois necessitamos do projeto (Sonho), do plano (Estratégia de ação ou atitude) e da realização (a obra pronta), não seguindo esses passos simples se torna uma frustração. Com muita iniciativa e pouca acabativa, muita vontade e pouca atitude, muita dedicação e quase nada de satisfação, estes contrastes podem te levar ao vitimismo, te levando a se perguntar: por que Eu? Ou a culpar tudo e a todos.

Manter-se em produção constante de energia e atividade, é algo difícil, mas se deseja viver bem é necessário se incomodar. Afinal a posição neutra não irá lhe render frutos diferentes dos que já possui ou possuiu, temos tempos iguais com a opção de tomar atitudes diferentes e interligadas entre si. Não basta fazer correria, barulho e se esgotar, isto é uma peça que sua mente prega em você, para te aliviar e evitar se transformar, fornecendo argumentos para tudo não alcançado (o movimento ilude.).

Sonhar é muito bom, mas este é o menor momento da história que acabara de começar, pois sonhar seria o prólogo, e o mais importante está vindo calmamente através de poucas palavras que vão enchendo uma folha e mais outra, contando uma maravilhosa história de alguém que algum dia teve a coragem de arriscar, e superando cada obstáculo, venceu, saboreando assim a vitória, podendo contar esta história e inspirar pessoas a lutar pelos seus sonhos.

Agora se sabe do seu valor, da sua capacidade, da sua estratégia, vá atrás e não permita que ninguém diga que não dará certo, pois esse ponto final apenas você pode colocar. É o seu sonho, é sua luta, é a sua história, mas não seja ignorante de não se preparar, de não conhecer e aprender, achando que apenas sua vontade te levará até o fim, (lembre-se da primeira linha do texto) ela sozinha não te levará a lugar nenhum.

Não permita que digam que seu sonho é algo que não existe (ainda), não insista em mostrar isto para ignorantes, não se vê uma hiena andando em uma alcateia, se vê? Ande, mostre a quem possui mesma linhagem que você, assim conseguirão ter uma ideia do que pretende, e consequentemente terá auxílio.

Não seja miserável, com seus sonhos… Não seja miserável com você!

 

Bons negócios!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top