Acreditar: Ilusão ou Planejamento?
Ninguém ou nenhum negócio vive sem crer em algo, isto é regra para continuar a lutar e recarregar a energias diariamente. Não podemos nos dar ao luxo de ficar parados esperando o mundo girar, temos que pensar, sonhar, viajar, ter ideias malucas, mesmo que muitas não irão nem para o papel, mas para a criatividade continuar a florescer isto deve sempre acontecer.
E a parte interessante: o jogador que faz mais gol no futebol é também o que mais chuta e erra, temos nas nossas mãos as tentativas, fato é que com o tempo vamos ficando mais assertivos, divina experiência.
Existe uma frase que diz: doce ilusão e amargo sofrimento, entendo que a dor sempre é inevitável e o sofrimento é opcional, então o amargo pode ser descartado. Mas existe aí dentro um conjunto de pensamentos e ações que deverão ser executados para garantir que não sentirá esse sabor ruim, pois infelizmente ainda permitimos que os fatos e fatores externos determinem quando e como será nossa mudança.
Doce ilusão será algo que faz ou fez, e que a curto prazo lhe traz paz, alegria, satisfação, tranquilidade, mas quando o ciclo muda para médio e longo prazo, a conta vem e é cara pois o sabor ruim descerá garganta abaixo. As vezes quem executa não percebe ou enxerga, as vezes sabe, mas continua contando com a sorte sabendo que não dará certo, enfim, será uma tragédia anunciada.
Temos que banir a ilusão? Não, devemos somente achar o equilíbrio entre delírio e sonho, evitando assim, ser refém telegrafado da derrota, da incompetência.
E o Planejamento? Não somos tão bons quanto deveríamos, podemos melhorar, aliás devemos. E tudo começa pela nossa vida, sim, como serei um bom profissional na área que atuo, empresário, empreendedor, colaborador, se não consigo planejar nem o mais óbvio? Adquirir boa cultura é algo difícil e ainda bem, por isso para usufruir de vitórias temos que mostrar e garantir o nosso valor.
Agora acreditar sempre será um dos principais combustíveis da nossa jornada, engraçado que a palavra já produz isto, olhe só: a-creditar. Veja só, gera créditos para serem utilizados com inteligência e equilíbrio, sei que já sentiu o sabor de conquistar algo que lutou arduamente durante um tempo, percebe-se que quanto mais difícil, árduo, complicado, demorado, for seu desafio maior será a comemoração e ainda por cima será uma marco, se não desistir é claro, não fechamos portas nós simplesmente abandonamos ou desistimos de continuar tentando.
Some: acreditar + ilusão (equilibrada se torna Sonho) + planejamento + persistência, olha aí, o quanto fica claro conseguir seus objetivos. Nunca defina metas, pois estas não precisam ser alcançadas, sempre coloque objetivos, pois estes se encaixam naquele ditado: “missão dada é missão cumprida”, ou seja, tem de ser feito.
A dor, ela virá em qualquer situação, sabendo disto, em vez de esperar ela vir e ditar as regras, faça diferente: a convide, aliás recrute-a para conviver ao seu lado, pois com o tempo, aprenderá a neutralizar e lutar cada vez mais leve e com maiores chances de vitória. Sabendo que acontece exatamente o contrário quando escolhemos o sofrimento.
Acreditar é necessário, se iludir é risco dispensável, planejar é preciso e precioso, e desistir não é uma opção. Seguindo essa regra terá bons momentos para curtir muitos arco-íris e quem sabe achar seu pote de ouro ou será de diamantes?
Bons negócios.
Obermayer Júnio www.portaljc.com.br
This Post Has 0 Comments