Vampiros Corporativos: Sugadores de energia!
Com o passar dos dias, descobrimos algo importantíssimo para continuar a viver e viver bem, que se chama Energia. Na prática aprender sobre isto é fácil, mas a energia a qual me refiro é um pouco mais complexa. Já percebeu que certos lugares, certas pessoas, certas conversas, certos pensamentos roubam sua energia, e que quando este momento acaba ficamos com a sensação de extremo cansaço, desânimo e a única coisa desejada é alimento e cama, estranho né?!?! Não, não é, e isto acontece todos os dias.
Por outro lado, tem se os mesmos elementos, mas em contrapartida recarregam as nossas energias e com alegria, há pessoas, lugares, pensamentos, conversas, música, que fazem o mesmo, só que nos faz bem.
Dedicamos muito tempo nas energias ruins, e pouco nas energias boas, mas com o aprendizado vamos aprendendo a escolher e separar o joio do trigo. Não é fácil, mas é tranquilizante, saber escolher é essencial e observar é mais ainda, pois não adianta nada saber escolher se não conseguiu observar as sensações que invadiram seu corpo em determinadas situações.
Por isso é extremamente importante dedicar-se a algo que lhe faça bem, sei que em tudo haverá dificuldades, mas faz parte do negócio que se chama viver. Fato é que a opção sempre irá existir, devemos dedicar mais tempo em situações que vão nos edificar, nos construir, imagina o quão árdua deve ser a vida de alguém que todos os dias se sente obrigada a frequentar lugares e conviver com pessoas que sugam sua energia com vampiros.
Existem sim os sugadores de energia, pessoas que vagam buscando uma presa que tenha boa energia para lhe furtar, essas pessoas são parasitas e quando percebem que a presa já está quase sem vida se vão em busca de outro sempre procurando a quem sangrar, minar. Elas chegam de mansinho, sem ninguém perceber, começam a te sugar e você só se dará conta quando a energia já estiver quase acabando, pois sentirá um peso, um cansaço fora do normal.
E no mundo haverá sempre um equilíbrio entre vampiros e caçadores, uns para matar, outros para cuidar e proteger. É fácil de identificá-los, basta apenas notar o que sente em cada momento, cada lugar, cada pessoa, isto o fará ver claramente quem lhe auxilia e quem se aproveita de sua energia e ainda sorri para você fazendo-se de melhores amigos.
Agora imagine isto dentro do seu negócio, do seu trabalho, verás o quão árduo será sua batalha, pois com o tempo alguns vão ficando imunes aos vampiros, que por sua vez os temem e fogem sorrateiramente. Eles sabem que não têm armas para combater, mas até que fiquemos imunes a estes seres desprezíveis vamos sofrendo, descarregando e carregando energia, sem as vezes saber o que acontece e porque acontece.
Identificar essas pessoas é tarefa de todos, pois eles não respeitam nada, nem você, seu negócio, seu trabalho, se vestem de cordeiros para se misturarem e não serem abatidos. E assim vão continuamente bebendo o sangue de todos, se passando de bons samaritanos, se apresentando sempre que algo dá errado, extremamente disponíveis.
Procuram as presas mais fáceis de serem enganadas, e o que é estranho é que tem presa que até sente prazer em morrer nas mãos desses vampiros, pois estão iludidas e anestesiadas, são incapazes de diferenciar o bom do ruim, pois o ruim no início é bom e o bom no início é ruim.
Procure sentir, observar e escolher, pois sua vida depende disto, seja ela pessoal ou profissional, não seja vencido por quem não consegue nem sequer andar na luz.
“Energia é o que tensiona o Arco, decisão é o que solta a Flecha” Sun Tzu
Bons negócios.
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments