O Mais Importante: Desejos ou Objetivos?
Sempre que estabelecemos determinada meta para nossa vida, precisamos definir, se trata de um desejo ou um objetivo. Mas aí nos perguntamos, qual a diferença? Apesar de não parecer, são dois caminhos completamente diferentes que as vezes se cruzam.
Quando estabelecemos uma meta baseada em determinado desejo, a tendência é que nos percamos no meio do caminho, afinal nossos desejos são mutáveis. Sem perceber, mudamos nossos desejos a todo momento, criamos novos e esquecemos dos antigos. O desejo de comprar determinado carro, se perde quando se adquire um carro parecido com o desejado. O desejo de um corpo bacana, se perde quando chega a páscoa ou quando perdemos um ou dois quilos. O desejo de um bom cargo no trabalho, se perde quando ganhamos um aumento de salário ou pelo conforto na atual posição.
Temos o mau hábito de nos deixar levar pelos nossos desejos, e sermos guiados a outros caminhos além do que desejamos num primeiro momento. Por isso, quando estabelecer uma meta, pense nela como um objetivo, um objetivo que deve e será alcançado.
Quando estabelecemos um objetivo, nosso primeiro dever é traçar um plano para o atingir. Para atingir, não podemos nos deixar levar dia após dia, contando somente com a sorte. Precisamos pensar, definir estratégias para chegar ao ponto determinado. Após definir o plano, precisamos no ater a ele, do contrário, qualquer ilusão será uma distração e o nosso objetivo se transformará automaticamente em um desejo, que será mudado em pouco tempo.
Precisamos trabalhar em busca do nosso objetivo dia após dia, dando o melhor de nós mesmos, pensando sempre no resultado, mas mantendo nossos valores pessoais. Ética, este é o segredo para atingir os objetivos traçados. Focando no resultando e mantendo a ética, não existe a possibilidade de perdermos. Apesar de, no mundo de hoje, muitos terem deixado de lado seus valores em prol de resultados, quem trabalha com ética nunca irá perder. Pode até parecer que para quem não a tem, que as coisas são mais fáceis, mas acredite, a conta sempre vem.
Antes ter um resultado demorado, mas adquirido com esforço diário baseado em preceitos, valores e ética, do que atingir um objetivo da noite para o dia, sem pensar no próximo e com a certeza de que uma hora ou outra, tudo cairá por terra.
Definido o objetivo, trabalhe duro para conquistá-lo. Seja o primeiro a acordar e o último a dormir. Cansaço todos têm, o que diferencia os vitoriosos dos perdedores é a persistência. Quem persiste sempre terá seu espaço no pódio. Não se deixe levar pelos seus desejos, nem deixe com que a pressa de atingir seu objetivo, lhe tome seus valores.
Estabeleça objetivos e não se guie pelos seus desejos. Foque no resultado sem esquecer da ética. Acredite, assim não há como perder!
Bons negócios!
Erika Almeida
This Post Has 0 Comments