No caminho: Obstáculos ou Barreiras?
A forma como vemos o mundo, algumas vezes influencia em nossos pensamentos e decisões, e a lei do universo é implacável: o que você pensa, você fala, você faz, enfim você atrai, seja bom ou não, não adianta fazer algo e pensar em outra coisa, isto não dará certo, fato!
É engraçado, pois a maioria acha que as coisas somente acontecem consigo mesma, mas na realidade muitos desafios que as pessoas enfrentam não são comentados. E nós não podemos assumir a vida de outras pessoas para saber, pois cada um tem a sua com um único propósito: cuidar. Algumas pessoas cuidam muito da vida ou concorrência alheia se esquecendo da própria, mais do que palavras, forneça exemplos, na prática é mais produtivo e impactante.
Já disse anteriormente que as adversidades aparecem normalmente para todos, o que determina o resultado é a forma de ver, pensar e agir. As vezes nos traímos pelo simples fato da indecisão sobre o que realmente precisamos e o que realmente necessitamos. Por instinto temos uma queda a escolher o que nos fornece mais prazer com tempo menor de luta (doce ilusão amargo sofrimento).
Não fomos preparados para suportar dor, isto é ruim, pois se torna uma fraqueza enorme frente às situações, e o homem sempre buscou como pular este obstáculo. Seja desenvolvendo anestesias, seja utilizando substâncias ilegais, seja procurando ajuda (desabafos), seja se enganando e iludindo, mas o mais importante a maioria não faz que é entrar ainda mais ainda dentro desta dor para ver a origem e retirar estas sementes e raízes para que não incomode mais.
Aprofundar significa: mais dor, em contrapartida não haverá sofrimento, apenas dor, uma é inevitável o outro é opcional, e que opção ruim hein.
Viajar dentro de si é algo assustador, pois temos nosso lado sombrio e isto é altamente normal. O anormal é este sair e achar que pode fazer o que quiser, por isto esta viagem interior é interessante, porque te coloca frente a frente com a parte que as vezes te prejudica (lembre da lei do universo) para saber como fortalecer uma e enfraquecer a outra, sabendo que nunca viverá apenas com uma, mas sim as duas alternadas ou não.
Encarar os desafios requer disposição, e muita, mas é fato que a forma de ver isto determinará seus resultados. Obstáculos são coisas normais cujo único propósito é você superá-los. Barreiras, por outro lado, são anormais, pois são crias da sua própria consciência ruim (seu maior concorrente). A primeira te tira da zona de conforto, a segunda te coloca como incompetente, um te fornece preparo, o outro te deteriora aos poucos, um fornece energia, o outro mina sua energia, um cria oportunidades, o outro extingue, um abre muitas portas, o outro fecha-as com concreto, um traz vida, o outro cheira a morte, um te eleva o outro de leva para baixo, um no fim traz o ar de dever cumprido, o outro de sofrimento, arrependimento e autopunição, um forma vencedores o outro uma legião de “oh céus”, “oh vida”, “oh azar”.
Não seja traído por si mesmo, não veja, mas enxergue as coisas como devem ser, evitando confundir mentira com verdade, amigos com inimigos, sinceridade com razão, crítica com inveja, céu com inferno, anjos com demônios, sucesso com fracasso. Fique atento.
Bons negócios!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments