Skip to content

Aderência: Você possui?

Grande parte das mudanças que ocorrem no seu negócio ou na sua vida costumam ser frutos das situações externas, do mercado oscilante, da concorrência, enfim, da chegada em algum lugar  ruim ou posição indesejável, e isto nos impulsiona a mudar o rumo, as atitudes, os pensamentos.

Esta situação gera uma onda emocional com grandes vontades de realmente atuarmos com maestria e domínio, as vezes isto fica somente na mente. Em alguns casos podem ocorrer ações no dia-a-dia, mas esse monte de areia que são os pensamentos e atitudes que são frutos da situação vivida, desaparecem bem devagar com o vento que a cada minuto leva um pouco dessa areia, e quando você olha já não se enxerga nada, foi apenas uma onda que se foi sem deixar rastros.

É fato que mudança é para poucos, e não falo em somente mudar, mas sim de largar um hábito para trás e adquirir um melhor. Esta é a dificuldade: trocar de hábitos, pois neste intervalo entre o velho e o novo, vem junto um oceano de contras, os prós somente serão contabilizados bem depois, já com as flores se tornando frutos, pois ainda somos céticos no quesito plantar para colher (reféns do imediatismo).

Imagine a mudança como uma estrada em que se está seguindo mesmo sabendo que é o caminho errado. Existem placas indicando perigos, contramão, e você continua mesmo vendo que a cada quilômetro percorrido a estrada se torna mais hostil. Alguns poucos retornam logo de início, mas a grande maioria continua até chegar bem próximo do abismo e as vezes até cair para assim dar meia volta (tudo que vai lhe acontecer manda um aviso com antecedência, basta prestar atenção aos sinais).

Agora vem a parte mais difícil, aderir à mudança, praticar o novo pensamento, a nova atitude, anular o passado. Esta fase seria como uma peneira: uns ficam, pois não conseguem passar, se perdem e perdem também a nova conduta, os que passam devem  se policiar constantemente para evitar voltar, pois a conduta antiga permanece como imã lhe atraindo, puxando para trás, o que depois de alguns meses se torna um hábito, encerrando este ciclo.

A aderência ao novo deve acontecer logo na primeira execução, pois ela nos auxilia a evitar que a mudança escorregue pelas nossas mãos. Já dizia o slogan da Pirelli “potência não é nada sem controle”, sabendo disto devemos canalizar toda energia nesta ação oculta e essencial para seguir rumo ao plano traçado.

A situação faz você mudar, a disciplina te faz continuar com a mudança.

Tenha aderência, garantindo assim que as oportunidades e o sucesso não escapem de suas mãos ou passem do ponto certo.

 

Bons negócios!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top