Skip to content

Procrastinar: Uma ação de muitos Freios!

Não existe mágica ou receita milagrosa que produza resultados positivos constantes, seja na sua vida ou no seu negócio. Todos buscam uma fórmula, um modus operandi, enfim algo que ajude a chegar no topo e continuar lá. Mas a realidade de muitos é bem diferente, pois o espaço neste lugar é bem pequeno e cabem poucos, pouquíssimos, o sol é para todos, mas a sombra é para poucos.

As ações, atitudes ou ideias boas tendem a morrer facilmente se não forem bem tratadas e acompanhadas. Enquanto a atitude, a ação negativa tende a crescer só, sem nenhuma ajuda e se transforma em algo forte em pouco tempo, e já dizia Edmund Burke “Para o triunfo do mal só é preciso que os bons não façam nada”.

Não podemos depender de motivação, de humor, de criatividade, de atenção, de sol, de chuva, de vento, de situações favoráveis, de trânsito, de mercado, de oportunidade, de pessoas já formatadas, de projetos prontos, de ideias padrões, de boa relação com o líder, de boa relação com liderados, de boa relação com nós mesmos, de estrutura familiar, de falta de complexos, enfim, não podemos depender de fatores externos frente ao objetivo traçado, não deverá existir nada que te pare pois objetivo é meta, e esta deve ser cumprida.

Dentre os fatores que nos impedem de realizar algo, existe o pior de todos: deixar para amanhã o que se deve ser feito hoje, agora. O que acontece nesta situação é que você não irá conseguir prever o que será feito amanhã, você tem somente uma prévia no seu pensamento das ações que irá executar e não contou com os possíveis obstáculos que irá enfrentar ou que poderão surgir. Então ficará tumultuado com as pendências de ontem e com as obrigações de hoje, neste instante você irá procurar culpados e não executará todas as suas tarefas.

Tempo das coisas, tudo tem seu tempo de surgir, amadurecer, apodrecer e cair, e assim também são os problemas que aparecem ou que você mesmo cria. Para entender isto é simples, procure a raiz oculta do que está acontecendo para evitar ficar sempre derrubando frutos ruins. Vejo muitos gestores tratando de defuntos, colocando flores, velando e deixando morrer quem está infartando, falta de entendimento de urgência e emergência, e também falta de criar uma pirâmide de prioridades.

Dedique-se a planejar a entender, tenha objetivos claros e médio e longo prazo, não seja refém, beba diariamente uma liquido chamado Atitude. Faça isso no primeiro segundo do dia e durante todos os minutos seguintes, não se permita aceitar, aliás, mude o que não pode ser mudado, faça diferente, se tentar igual a todos chegará onde todos chegaram.

Por último, pratique disciplina, pois ela por si só te mantém dentro do jogo e com grandes chances de vitória. Cumprindo a missão de cada dia sempre buscando e fazendo algo a mais. Executando isto qual a chance de perder?

 

Bons negócios!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top