No Silêncio do Barulho
Todo grande nascimento não requer necessariamente muita mídia, aliás tudo que produz muito ruído é sinal de problema. Pense: está seguindo por uma rodovia e de repente a roda do lado direito do veículo começa a fazer barulho, você irá parar e verificar ou vai continuar seguindo tranquilo?
A soma das ações que executa todo dia ocorre de forma semelhante: elas estão contribuindo, agregando no seu desenvolvimento, construção ou estão retirando as terras debaixo de seus pés, assim são os bons resultados e os péssimos resultados quando estão em movimento, na maioria das vezes são silenciosos.
Na sua vida, no seu trabalho, pense: o que está produzindo ruído? Olhe bem para não se enganar somente com os alto-falantes, pois eles apenas estão transmitindo o que está sendo gerado em outro local, não se permita perder tempo e energia tratando, foque onde está sendo gerado esse barulho e elimine de forma inteligente, pois não se acaba com barulho gritando mais alto ainda.
A exposição, a mídia têm seu lado bom, que é dentro do equilíbrio, pois fora deste mostrará somente problema, caos, conflitos e confusões. É no silêncio que nascem grandes ideias, é na solidão que se planejam grandes realizações, é na dúvida que se cresce e fortalece, pois, ela sempre será o preço da pureza, é na contramão às vezes que se encontra o caminho correto, são com boas, poucas e melhores pessoas que se chega ao cume, mas sempre caminhando nas sombras, quieto, sendo assim será difícil ser encontrado e atacado, quanto menos, melhor.
Hoje se posta sem analisar a foto, se escreve sem pensar e se colocar nos cenários dessa informação e assim vamos deixando o simples de lado, o tempo para pensar e digerir, formando esses imediatistas na resposta, no julgamento, nas suposições. E assim vão perdendo tempo e energia em prol de nada, fazendo nada, não produzindo nada, cansados em uma jornada que ainda está apenas nos dedos e nos teclados, por isso a retidão é uma ótima dose de paz.
Para quê expor ao mundo o que apenas é importante a você e as poucas pessoas à sua volta? Pois sendo bom causará julgamentos, inveja e sendo ruim causará alegria, sentimento de dó, coitadinho. A vida sempre será uma roda gigante em que estará em cima em alguns momentos, no meio em outros e embaixo, já sabe né? Que sempre será responsabilidade sua o local e a situação atual.
O sucesso e o fracasso têm um poder absurdo de fazer barulho sozinho, todos sabem quem está bem e quem está mal, não precisa potencializar essas situações ou mostrar o que não é verdade, pois o tempo é implacável, ele trata de mostrar, seja pelos atos, pelas palavras e não deixa dúvidas pelas obras produzidas ou pelas conquistas adquiridas.
Silencio é sinal de paz, conexão consigo mesmo e o meio, barulho é sinal de estresse. O primeiro me permite ver, o segundo me engana na direção, um faz cores, o outro cinzas, um lhe permite pensar o outro te induz a reação, um traz alegria o outro leva.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments