Skip to content

Humildade, Fonte Infinita de Luz!

Todos já ouviram falar ou estão buscando neste momento uma “oportunidade de ouro”, uma janela para assim conseguir trilhar rumo a um objeto, alguns conseguem achar, administrar e fazer crescer, outros conseguem achar, consumir e partem em busca de outra, fato é que todos em algum momento de seu tempo irão encontrar a tão buscada chance de ouro.

Toda jornada será feita de filtros, elementos esse que separam os vitoriosos, os desistentes e os não vencedores, entenda que não há perdedor pois quem deseja vencer, Vence! A vida tem por tradição colocar certos testes no seu caminho para assim testar e validar sua pureza e perseverança, testes esses para identificar faltas, falhas e lhe ajudar a corrigir, pois estamos sendo moldados a todo instante.

A ignorância será sempre o elemento de maior poder destrutivo ou melhor autodestrutivo, pois ela o impede de aprender ou reaprender, ela faz você usar o que tem menos que é a boca e o faz inutilizar o que mais tem que são os ouvidos, pois não se consegue ouvir e aprender falando, mas não se preocupe esse atributo não vem sozinho, ele é somente a porta de entrada.

O egoísmo mesmo sendo o segundo a entrar em cena, ele já foi eleito o primeiro sem votação, quando não enxergo o outro, dificilmente me enxergo, pois tudo que repudio passo a sentir que também faço, por isso é importante se policiar, pois tudo que lhe incomoda no outro pode ser que seja igual por isso o choque.

A vaidade precede a ruína, quando se aprofunda nesse sensação que é rasa e vazia, se vê que não existe nada além de uma barreira que não protege, mas sim mata, o nosso excesso de zelo nos leva a sermos insensíveis e sendo não veremos a descida ladeira abaixo a qual estamos indo.

Haverá de dosar sua vida com simplicidade palavra esta que está muito próxima da humildade e o que seria que diferencia as duas? Humildade é uma qualidade de ser leve, de autoconhecimento, de ser puro pois humilhação só sente quem está no mesmo nível, a simplicidade é a ausência de complicações e não de problemas, com sobra de soluções, verá que a primeira lhe ensina e a segunda irá lhe fazer praticar.

Esse plano do Eu a qual fomos criados, de que tudo é concorrência, de quem temos que ser melhores que os outros, de que o inimigo é externo, de que os outros colocarão armadilhas para cair, pode até ser, mas seu maior inimigo e desafio será você mesmo, a pessoa que conhece suas melhores habilidades e fragilidades: você mesmo, seu maior sabotador: você mesmo, seu maior concorrente: você mesmo, verá que no fim é você contra você mesmo e o outro foi só um espectro que sua mente criou para não ser identificada e atacada, fazendo de você um ventríloquo de si mesmo, permitindo viver um turbilhão se sentimentos e sensações que nunca te levaram a lugar nenhum.

Como saber se tenho humildade? Simples, está conseguindo aprender e mudar com o outro? Como saber se tenho simplicidade? Mais simples ainda, minhas relações possuem problemas ou complicações?

Humildade será sua capacidade de aprender, simplicidade será sua capacidade de mitigar e resolver os problemas.

“Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um tolo e o fará teu inimigo” Bíblia Sagrada

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top