Skip to content

Tempo: Aliado ou Inimigo?

Nada nasce pronto, tudo o que vê ou ouve sobre algo seja bom ou ruim precisou de tempo e dedicação para ficar assim. Creio que pensou que somente o bom necessita de tempo e dedicação e o ruim não, aí que você se engana, os dois requerem o mesmo esforço, mesmo que as vezes faça e não perceba, imagine que é igual propósito de vida que quando se encontra se faz com gosto e nem percebe o esforço, essa é a linha do seu presente te ligando ao seu futuro.

O tempo destrói tudo o que ele não ajudou a construir, essa frase por mais pesada que possa parecer é e sempre será a sua realidade, o seu eu de hoje está agradecendo o eu do passado? Ou está amaldiçoando, reclamando, murmurando? Se está agradecendo mostra que fez e faz bem o dever de casa, mas se está murmurando ou caçando culpados: meus sentimentos, pois o tempo não foi bom contigo e se deseja saber o porquê, leia o inicia do parágrafo.

Todo negócio de sucesso de ativos, de faturamento, de crescimento mostra que foi executado no passado (que era seu presente) as atividades de busca, melhoria, esforço, enfim encarou a dor, as dificuldades, as limitações e fez o que tinha que fazer. Dentro da ética para sobreviver e crescer, não foi e nunca será acaso, sorte ou algo em que a maioria que não luta tenta justificar, será sempre a procura diária de melhores versões, podemos fingir, esconder e não fazer, mas ninguém poderá enterrar esses resultados.

A sua mente sendo ela desenvolvida, seu corpo sendo ele bem tratado, esculpido, seu espírito sendo fortificado, serão frutos de hábitos diários que as vezes não trazem vontade ou motivação alguma, mas faz porque deve ser feito, crê em algo que não está a seu alcance e sabe que fazendo isto logo estará. É uma construção diária, silenciosa, árdua, sem garantias, e que não será um momento de coroação e sim a sensação de cada dia de missão cumprida, não imagine que sobra energia para as batalhas, pois não sobra, você terá que produzir essa energia para encarar os desafios, a fé lhe mostrará e a mente irá lhe ordenar.

Quando se vitimiza, reclama, finge que fez, mata o tempo em prol de nada, fica em círculos, o seu eu do futuro irá olhar para trás e ainda te enganar, pois irá lhe encher de um monte de argumentos para justificar a sua falta de atitude ou seu conformismo e assim viverá em um looping infinito de desconstrução de tudo ao seu redor. Nunca será capaz de sentir o gosto de suas melhores versões, pois a versão atual não lhe permite romper.

Irá conhecer empresas que nascem, crescem e dominam o mercado, pessoas que irão lhe encantar pois são como vinhos quanto mais tempo se passa melhor ficam ou melhor apuram, também irá conhecer empresas que foram se acabando até ficar em ruínas e desaparecer, irá conhecer pessoas que se tornaram irreconhecíveis pela aparência, pensamento e energia, essas também são iguais a vinho, mas que com o tempo azedaram e se tornaram vinagres. O impacto dessa visão é tão grande que nesse momento uma emoção te leva a pensar como estou? Não se preocupe se o tempo foi ruim com você (vítima) daqui a pouco esse pensamento irá passar e você continuará a culpar o meio pela condição e não suas atitudes, se não houve impacto é sinal que está sempre um degrau acima, na busca incessante ou melhor, na atividade diária pelo seu melhor.

E o tempo vai te classificando de acordo com suas atividades iguais ao vinho: reservado, reserva e gran reserva, em qual estágio está?

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top