Faça o Certo, não o Fácil!
Haverá sempre muitas maneiras de pensar sobre algo, de fazer alguma tarefa, de sonhar, de desenvolver um projeto, mas haverá também somente um melhor jeito de fazer, ação esta que será rápida, segura e com o melhor resultado. Fato é que até chegar a essa equação terás estudado muito, errado muito, observado muito e nessas tentativas sendo elas uma melhor que a outra encontrará o caminho correto.
Você pode fazer o errado do jeito errado e nessa equação seria o maior e mais negativo resultado, este no expoente 10, aqui não perca seu tempo pensando, nem planejando é somente juntar e ir da forma que está, não perca seu tempo verificando se dará certo, pois não dará, lembre-se que dar certo não é seu objetivo é apenas sua meta e meta pode não ser batida né, aqui terá seus prejuízos multiplicados ao máximo, pense está no máximo então não deve ser tão ruim.
Você pode fazer o certo do jeito errado, essa conta começa certo e termina errado, seria como se colocar a resolver uma situação e que ela piora nas suas mãos, seria como trocar um pneu furado, mas estragar os parafusos por apertar demais, logo verá que está pior do que começou.
Você pode fazer o errado do jeito certo, cômico senão fosse trágico, aqui nessa situação já se começa devendo e verá que a conta negativa tende a crescer, então voltaremos ao exemplo anterior, seu pneu furou e você continuou até chegar no seu destino pois tinha hora marcada, verá que chegou a seu destino, mas perdeu o pneu e a roda.
Pode também fazer o certo do jeito certo, pegando como base o exemplo anterior, programar a rota um dia antes, fazer revisão do veículo, verificar estepe e ferramentas, abastecer, verificar as condições do tempo do dia seguinte, as condições da rodovia, se há caminho alternativo, sair uma hora mais cedo, verá que fazer bem-feito é tão simples como beber um copo de água e de tão simples não é feito.
As surpresas da vida tendem a te pegar quando não se acompanha ou não tem a competência necessária para se executar. Poderá sempre fingir, torcer para dar certo, mas infelizmente sabemos que no final essa conta será cara, nada de bom dá frutos ou cresce bem senão for acompanhada, cuidada. Tem que dedicar, se esforçar querendo sempre o melhor, não espere ter motivação pois ela acaba no meio da linha, procure dentro de si propósitos ou argumentos que lhe irão incomodar a seguir em frente.
O que é fácil já foi feito, procure atuar no que é difícil, nesse degrau terá pouca concorrência, atente-se para fazer o certo sempre da forma correta, assim não terá que perder a visibilidade atrás da poeira dos outros.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments