Convicção, Cultura de Conforto
Quem disse que não é bom desistir, não evoluir, não desenvolver, não ganhar? Pois se alguém disser o contrário, está errado, pois é nesta situação que a massa maior se permite ficar, pode ser até que passem momentos ruins frente aos desafios, mas esses momentos não propiciam mudança e sim desculpas, que produzem conforto e paz, lhe adormecendo a oportunidade de estar um degrau acima.
Creio que conhece pessoas que nunca aceitariam receber metade por um trabalho que fez por inteiro, mas também conhece pessoas que se permitem receber inteiro por um trabalho que fez somente a metade, se é que fez. Essa via não é de mão dupla e sendo assim não lhe permite vitória, pois já delimitou sua extensão a miséria do pouco ou mais ou menos.
É mais fácil esconder as cicatrizes quando não se conseguiu nada além delas, é simples contar histórias fantasiosas de situações inusitadas, chega até a se perguntar que cara azarado, não é possível que o mundo pôs um alvo em suas costas. Mas daí se pensa é tão mais fácil justificar, não fazer, fingir fazer, deixar para depois, não esforçar e culpar o meio, lhe digo ser melhor é um esporte para poucos, equipe seleta, eles fazem bem o dever de casa, sabem que fazendo isso quando estiverem em campo aberto será o momento apenas para a coroação, já sabem que o inimigo não estará lá, pois esteve ao seu lado o tempo todo e se venceu antes, não tem que lutar depois.
Colocar objetivo é fácil, tem é que ter disposição de cumprir, de se esforçar, de querer vencer, de ser convicto que vai dar certo, mas como saber se vai mesmo? Veja o que anda consumindo olhe no celular seu feed de notícias, seu histórico de vídeos do youtube ou até mesmo as recomendações que são apenas reflexo do que andou assistindo, olhe para suas conversas via WhatsApp, dos contatos aos quais tem e mantém, se deseja vencer terá que renunciar o que não lhe agrega, a cada escolha serão feitas inúmeras renúncias, está pronto para isso?
A sua cultura hoje é o resultado do tempo que dedicou a pessoas e conhecimento, já sabe né? Não sendo boa lhe mostra que é necessário mudar, mas nem tudo é ruim, pense se deu errado você já possui uma receita do que não fazer, a partir de agora é fazer o que deve ser feito e tenho certeza de que sabe, toda boa cultura é acompanhada de boa economia, o conhecimento transforma, a maturidade liberta e a autorresponsabilidade lhe garante a vitória.
Tudo o que lhe agrada, lhe ilude e lhe tira do páreo da disputa, por isso a importância de suportar a dor e continuar seguindo em frente, não sendo criadouro de problemas e sim quem resolve, em um mundo globalizado, achar culpados pelo seu conforto é fácil, quero ver é encontrar a sua parte que quer vencer.
Não seja seduzido pelo conforto da sua mente ou do meio, seja convicto de sua missão e não permita fazer menos do que é.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments