Sucesso Parcelado, Fracasso á Vista.
A impaciência está a cada dia recrutando mais e mais pessoas, alguns conscientes da escolha e outros não. Fato é que esse círculo e não uma reta, irá fazer a maioria consumir muita energia e tempo em prol de nada, mas como assim? Todos desejam, almejam e querem vencer, conquistar, chegar lá e comemorar, a indagação será onde e quando é isso? Como será feito? Mágica do dia para noite? Sorte? Até quando seguirei e dependerei dela?
Toda grande jornada tem um início tímido e isso não é segredo para ninguém, então seus passos diários já lhe mostram ao menos a direção que está seguindo, pode não enxergar o cume, mas já sabe para onde está indo, pode fingir ir, parar e descansar, procrastinar, curtir e comemorar antes de chegar, enfim poderá fazer inúmeras coisas e promover várias situações, o que não poderá fugir é da consequência disso tudo e o resultado.
Já pensou por que hoje temos muito mais acesso a conhecimento, oportunidades e cada vez mais desistentes aparecem? Aqui poderíamos elencar um quase infinito de situações, vou me ater a somente algumas. Para vencer você primeiro deve saber o que é não, o que é refazer o que fez pois não fez bem feito, deve conhecer a sua excelência e não a sua capacidade arrogante de fingir ser melhor que o outro, deve fazer o certo para você e não para o outro, deve sangrar quando não tiver disciplina, a realidade de hoje é que a maioria não quer encarar a dor para se desenvolver, querem é neutralizar e se confortarem, se tornando espertos em sua saída e inertes em sua jornada.
Todos nós somos únicos e possuímos também habilidades únicas que só serão desenvolvidas se encararmos o medo, a preguiça, o conformismo, a ignorância, de frente dia após dia, se permita o desconforto, a desconstrução, verá que isto libera acesso a áreas que jamais iria imaginar que existisse. O esforço deve ser constante, mas sem resultados é dispensável.
Os desafios vão surgir em qualquer direção que decidir ir, o sucesso parcelado não consiste em cadenciar sua energia e pensamento rumo ao objetivo traçado, pois aqui já é vitória. Consiste em fazer sempre menos do que deveria ser feito, chegando sempre atrasado ou muito adiantado, consiste em largar a prova no meio, mesmo que estivesse em primeiro, consiste em limpar o podium para outro comemorar e você bater palmas. Será um eterno torcedor do show da vida alheia, sempre querendo e nunca conseguindo, acostumando-se a uma eterna promessa e nunca realização.
Toda vez que decide diminuir a energia canalizada para melhoria, toda vez que decide argumentar algo ao invés de fazer, toda vez que a culpa for outro, toda vez que for cobrado por algo que já deveria ter feito ou feito melhor, toda vez que gastar tempo falando ao invés de aprender, toda vez que a sua dor for menor que sua satisfação, toda vez que buscar o conforto, a ilusão ao invés de sua realidade, toda vez que fugir ao invés de lutar, toda vez que for toda vez estará em círculo nunca chegando lugar nenhum.
Não existe meio sucesso, como também não existe meio trabalho ou metade do esforço, se assim for já está precificado sua riqueza.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments