Skip to content

A Sua Caixa de Ferramentas.

O que pode lhe parar? Resposta simples: tudo o que você não conhece, imagine que para todo e qualquer problema irá existir uma ou mais soluções, basta apenas conhecer ou melhor adquirir conhecimento sobre as mais distintas áreas, verá que dificuldades serão apenas momentos em que estará afiando a ferramenta.

O tempo sempre estará a favor daqueles que buscam de uma forma equilibrada, utilizá-lo em prol do aprendizado, da produção e da partilha, o conhecimento sempre será individual, mas o aprendizado será coletivo, um irá adquirir e o outro testar e validar com outras pessoas, é um processo de ajustes e melhorias.

Frente as novidades ou problemas todos buscamos em nossas mentes algo que possa ajudar a resolver a situação presente, seja ela vivida, presenciada ou ouvida. Pense e imagine a sua mente como um sistema de rodovias pavimentadas, seguras, ligando todos os lugares já visitados e conhecidos, acaso necessite ir a um desses lugares por qualquer motivo verá o quão fácil é, mas se não cuidou desta rodovia ou se não a conhece, verá que chegar será uma incógnita.

Não permita que a sua caixa de ferramentas seja aberta somente quando algo der errado, pelo contrário faça uso constante para criar, inovar, evoluir enfim estar na frente, pois cuidar de problemas é sair e correr atrás. Quanto mais ferramentas possuir e souber utilizar mais simples e prazerosa será sua jornada, edificante e gratificante, seria como se todo momento vivido já fosse ensaiado.

Quando perceber que a caixa está muito cheia, deve fazer uma das: aumentar seu espaço ou fazer um upgrade em suas ferramentas, e nunca descartar, pois não saberá quando irá precisar utilizar alguma, é melhor errar pelo excesso do que pela falta, o excesso pode ser corrigido a falta não, é melhor pode ajudar do que ser ajudado, um demonstra tranquilidade o outro a simples falta seja de busca, de preparo, ou até excesso de culpados que não lhe deixaram agir.

Quando se inicia a composição desta caixa, umas da primeiras ferramentas adquiridas é o martelo, pois é robusto serve para uma infinidade de situações, é somente ter força bruta sem muito pensar, esse início irá se parecer com o de muitos, essa primeira ferramenta sempre estará em sua caixa mesmo que tenha muitas e que esta fique escondida por debaixo, em muitos momentos seu pensamento irá remeter a ela, pois no passado não muito distante a combinação de força bruta + ferramenta robusta produzia bons resultados, tenha cuidado pois tudo muda, o que antes se resolvia na força pode ser que não se resolva mais hoje.

Aprenda que para tudo haverá um ciclo, e que uma ferramenta pode até ser boa em duas ou mais situações, mas ter uma ferramenta específica é muito melhor, imagine assim uma multi ferramenta é eficiente, uma ferramenta é eficaz, uma ferramenta específica é efetiva, a primeira somente executa e não se foca no resultado, a segunda faz o que deve ser feito e chega ao resultado, a terceira atinge o objetivo, desenvolve buscando otimizar recursos e aprimorar o caminho.

Sua caixa sendo ampla, seu uso sendo diário, nada irá lhe parar.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top