Skip to content

Entre Perdas e Ganhos.

Já teve a sensação de que tem certas pessoas que vencem sem ao menos terem entrado na disputa ou ter feito algum esforço? Fica parecendo que a vitória já está telegrafada para alguns, isto pode ser explicado pela química, neurociência, psicanálise e a psicologia, e sim nosso cérebro produz certas substâncias que podem induzir ao ganho e a perda.

Somos treinados durante o nosso crescimento para sermos os melhores, os mais fortes, os mais inteligentes, os destacáveis enfim só primeiro lugar importa, ás vezes somos levados até o limite somente para ver que esse limite não existe, é só mais uma peça da mente ou descobriremos que somos limitados mesmo, mas só em vontade, pois ela deve ser sempre maior que todos os obstáculos juntos, o treinamento sempre ocorre em um cenário de vitória, já até ensaiado na mente como será comemorado (isto os Aborígenes fazem com maestria), fato é que ás vezes se esquece de que essa via é de mão dupla.

As perdas e os fracassos serão situações que estarão bem mais presentes no nosso cotidiano, e isto na maioria das vezes não lhe é apresentado durante o treino, imagine a loucura que seria treinar para perder, fracassar, esse não é foco, mas na realidade é o que mais acontece e onde menos tem se preparado, ocorre que neste ponto haverá as mais distintas reações em relação ao momento, para alguns traumático, outros complexos e uns poucos: vamos tentar outra vez só que desta vez mais forte, aqui se consegue até quantificar que mínimo 85% serão apenas mais um participante que nunca chegarão a vitória.

Os outros lugares a não ser o primeiro, sempre irão lhe ensinar qual caminho deverá traçar para chegar onde deseja, até certo ponto tudo estará planejado e dentro do enredo, fato é que após metade dessa caminhada verá que o plano deverá ser mudado, improvisado e será necessário correr riscos, pois sem riscos terá o mesmo resultado de todos, a vida guarda esses segredos para os que ousam e tem coragem, por isso a necessidade de saber como vencer que é tentar e se melhorar até conseguir.

O nosso cérebro age aqui como um condutor de boas ou más energias, pensamentos e condução da comunicação entre os neurônios, pois quando se ganha alguma disputa os níveis de serotonina sobem igual um foguete rumo ao espaço e octopamina descem até o núcleo da terra, são opostos a vitória aumenta o primeiro em relação ao segundo e vice-versa (Jordan B. Peterson), por isso a chance de quem vence continuar vencendo é maior, pois já se entra com vantagem desde que faça bem o dever de casa, verá que isto ocorre em todas as áreas sejam elas comercias, intelectuais, profissionais.

No esforço incansável da vitória, verá que alguns alimentos ajudam, como também atividades físicas, mentais e espirituais pois elas também liberam bons hormônios e tem ótimos benefícios, basta apenas conhecer e fazer. Imagine que a perda nada mais é que uma interferência negativa no seu último resultado, por isso este é somente o efeito então deve procurar a causa que caminha sempre muito longe para lhe enganar e lhe colocar como eterno podador de erva daninha, ano após ano, sem nunca chegar ao lugar desejado.

Busque sempre seu melhor, mas esteja preparado para a derrota que será apenas mais um aprendizado, um degrau rumo a vitória, aprenda a nunca desistir, se não puder correr, caminhe, se não puder caminhar, se arraste, mas em hipótese alguma Pare!

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top