Skip to content

Preso ao Passado Olhando o Futuro.

As incertezas lhe causam pânico? Dizem que o mundo mudou, mas o que a maioria não percebeu é que o mundo sempre esteve em constante mudança, seja ela boa ou não, ocorre que quando a mudança é forçada e causa dor, o tempo congela e faz você enxergar tudo o que não via mesmo que estivesse ocorrendo, esses pequenos segundos se tornam uma eternidade e você um passageiro da agonia, pelo simples fato de tentar controlar o que não se controla: que é a mudança constante.

As mudanças lhe causam medo? O medo nada mais é que nossa mente dizendo que não está pronta ou preparada para algo inesperado que é o desconforto ou desconhecimento, agora pense se não podemos ou teremos controle sobre o que irá acontecer, poderemos somente dominar nossa reação desde que a nossa gestão da emoção esteja afiada, verá que consegue eliminar muito desperdício de tempo e energia somente com simples ato de manter-se sempre em boa forma física, mental (emocional) e espiritual.

Não será possível mensurar, mas é possível sim imaginar, quantas transformações evitou pelo simples fato de doer, quantos caminhos mudou pelo simples tempero chamado dificuldade, quantas versões melhores não foram produzidas pois tinha desculpas maiores que suas vontades.

Quando o dia presente se torna tempestuoso sua mente tende a fugir ao passado para buscar respostas ou saídas para a situação vivida, o ponto crítico aqui é ir ao passado e sentir confortável lá, pois no passado você já sabe o enredo e o melhor sabe que pior não irá ficar fato é que está feito, congelado, por mais que haja dor ela em si já está calibrada, aceitável pois já passou, a dor do presente não, ela pode piorar e muito e isso leva a maioria e ficar flutuando neste passado.

Pode ser também que as tempestades te levem a inventar muitos futuros, a fazer inúmeros planejamentos, isso é muito bom, só que o futuro não irá lhe causar dor, ele ainda não aconteceu, você está inventando um cenário favorável para evitar o presente, isto irá te iludir, ou melhor anestesiar a dor presente e te passar a falsa sensação de paz e tranquilidade, mas não é, sua batalha é no aqui e agora, sua base para um amanhã  melhor que hoje, é feita hoje, um dia já é pesado, imagina muitos dias em um dia, verá que é um fardo difícil de carregar.

Busque as boas mudanças, irão acontecer de qualquer jeito, é melhor que aconteça do seu jeito. Passado é como um livro já lido, te ensina, te revela várias lições, abre sua mente para um infinito de possibilidades, verá que não é necessário viver lá apenas visitar de vez em quando, o futuro é como um copo de água, não tem cor, não tem cheiro e nem sabor, mas que lhe sustenta no hoje na busca e na crença de que seu mundo melhore, tome cuidado pois em pequenas doses traz vida, mas se for um tsunami irá lhe matar, no meio desses dois está seu dia e no meio de seu dia estão as dificuldades que serão sua companheira eterna, aprenda a conviver com isso, e o melhor aprenda a vencer com isso.

O passado, o futuro e as dificuldades são somente um pequeno, mas essencial agregado para todos os seus dias presentes se tornarem bons, pois a vida não tem roteiro, nem script ela é escrita um pouco dia após dia, em um aprendizado constante.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top