Oportunidades e/ou Problemas?
Tudo terá seu lado oposto ou ponto de equilíbrio, o mercado tem por cultura ensinar muito, pois neste grande nicho haverá de tudo, desde quem pensa, quem executa, quem sai na frente, no meio ou desesperado atrás, já disse anteriormente porque esperar se posso sacrificar minha mente em busca de inovação e utilizar a energia de meu corpo para algo maior, e não haverá certo ou errado, haverá sim atitude, essa que será calibrada no decorrer desta jornada, sempre atento ao mais importante: começar, depois é só continuar.
Tudo que incomoda, que machuca, que dói, ou será um grande problema ou ótima oportunidade, basta escolher o que olhar, o que fazer, apenas imagine em todo e qualquer seguimento sempre tem alguém reinando, comandando e tem muitos aspirantes que não passarão de apenas promessas, pois não tiveram, tem ou terão disposição de sangrar, transpirar e às vezes chorar, buscando conhecimento e praticando resultados que são para benefícios de todos, mas de mérito seu.
Iremos ver muitas empresas, profissionais se prepararem para crise, concorrência, mudança de mercado, enfim várias vertentes seja elas de cunho interno ou externo, fato é que não devemos nos preparar, já devemos é estar prontos e na frente, pois assim não haverá motivos para desespero, planos falhos, ações incorretas, sofrimento, angústia que não acaba, medo de que pode e irá piorar, mas lembre-se deve sair dessa zona de conforto onde não cresce nada de bom apenas lhe transforma em sapo cozido (Teoria do Prof. Marins) onde morrerá em prestações, meio feliz e mole, se tornando um alimento ou adubo para outros.
A transformação irá atingir seu negócio, seu trabalho e você, quer queira quer não, aqui acontece o divisor de águas, pense que é um funil que quando busca mudança ele está na posição certa, mas quando a mudança lhe é imposta ele vira de cabeça para baixo, verá o quanto é mais fácil e menos dolorido buscar que esperar, nesta etapa se separa aspirantes, amadores, profissionais e missionários.
Não espere mudar o tempo, mudar as pessoas, mudar seus problemas, mudar o mercado, não é assim que acontece, você irá mudar a si próprio que em contra partida irá influenciar e auxiliar na mudança do meio em que está inserido, sendo essa ação uma prática constante. Poderá escolher entre chorar ou vender lenços, analisar qual estrutura possuí para suportar e vencer, poderá medir seu calibre ou poder de fogo, ficarão apenas algumas dúvidas: Quanta dor consegue suportar para continuar seguindo? Sua disposição é maior que sua desistência? Sua mente controla ou é controlada pelo corpo, ou melhor por suas sensações?
Agora quem espera que as oportunidades aconteçam com enredo, receitas de bolo, passes de mágica, sorte, ou até milagre, continuem esperando pois assim tudo será apenas problemas, ou melhor freios para quem nunca tentou, atrás de várias denominações e histórias de sucesso estão tudo que todos já sabem: tempestades, tempestades, tempestades e mais tempestades, insistência, persistência, perseverança, superação.
Mude seu ponto de vista que sempre será somente a vista de apenas um ponto, transforme em vários pontos isto lhe trará assertividade frente as batalhas.
A matemática é exata, faça as contas do que existe mais: oportunidades ou problemas? Se começar contando apenas as letras verá qual número é maior.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments