Skip to content

Estresse Gerado Pelo Desinteresse

Nossas prioridades mudam de acordo com a necessidade, o mercado, o nosso trabalho, as crises, e são inúmeros fatores que influenciam. A nossa esfera ou melhor a esfera em que atuamos tem as suas obrigações que podem ser compartilhadas ou não, fato é que toda esfera está entro de outra esfera maior e assim por diante.

Quando um resultado, um objetivo ou uma meta não é alcançada é verificado o que aconteceu para se corrigir e recomeçar novamente rumo ao proposto, só que rever algo que já foi debatido, refazer algo que já foi feito, custa caro, muito caro e há nessa situação dois elementos escassos ou melhor limitados, que são seu tempo e sua energia, pois a quantidade dos dois que são desperdiçados é absurda e porquê isso aconteceu? Pelo simples desinteresse, pois fazer o certo é tão simples e fácil, mas muitos gostam de se iludir ou até ignorar o que foi proposto, achando que dará certo no final sem fazer nada e isto não irá acontecer.

Imagine que grande parte do estresse vem do desinteresse de quem está envolvido na sua esfera, por esta razão o estresse tende a ser maior, pois você dedica tempo a aprender algo, para definir uma melhor metodologia visando o melhor resultado em menos tempo, daí as pessoas envolvidas não dão a mínima, o resultado vindo ruim pois ele é coerente com o que foi feito ainda sobra para você tratar, neste instante quando se torna mais enérgico ainda vão falar: não precisava falar ou agir dessa maneira, daí questiono: De que maneira essas pessoas funcionam?

A partir do instante que se adquiri consciência das relações a qual estou envolvido, tenho a responsabilidade de me informar como fazer para manter bem essas relações entendendo que isto é dever de todas as partes, pois todos contribuem, uma dessas ações é buscar as ferramentas certas para os momentos certos, e não esperar inflamar para começar a me mexer.

O desinteresse mostra muito além do “estou nem aí”, ele demonstra falta de respeito, de ética, de caráter, de conduta, de disciplina, lembre-se fazer o certo do jeito certo é muito mais fácil, e quando agem com a falta desses preceitos e excesso do outro, não há outro caminho a não ser vacinar, pois a vacina trata da doença de forma temporária, doendo e marcando, faz as pessoas fazerem mesmo sem querer, infelizmente uma maioria será assim.

A chave para evitar cair nesta situação é saber a esfera a qual estou inserido e ser auto responsável, sendo a todo momento curioso, interessado em aprender e fazer o melhor, pois enquanto vivos a escola é eterna, sempre alternando sendo aluno e professor. Muito se houve de cansaço, sem tempo, você não sabe o que vivo ou passo aqui, e muitas outras histórias para ilustrar a não execução de algo definido ou até mesmo rotineiro, e lhe digo esses argumentos não pagam contas ou resolvem os problemas.

Se deseja evitar gastar energia em situações desnecessárias, se deseja aproveitar melhor seu tempo, divida o que tem:  informações, conhecimentos e disciplina, não lhe garanto resolver tudo mas garanto eliminar uma grande parte de pessoas improdutivas no seu meio que se passam por produtivas.

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top