Serenidade
Correria, estresse, desespero, cansaço, incertezas, insegurança, pensamentos negativos, ações e palavras também negativas, perda do ponto de equilíbrio, vitimismo, reclamações, desculpas, argumentos, despreparo, fora de forma, são algumas das várias sensações que acometem muitos. Alguns até acham que isso é normal, não acho nem um pouco.
Sem autoconhecimento fazer negócios, trabalhar e até viver se torna uma chacina diária, pois a cada momento se tomam decisões erradas com bases infundadas, se transformando em um corredor que sempre está atrás resolvendo problemas criados por você mesmo. Mas é lógico, nossa mente te mostra outra parte para te convencer que tem motivos para isto e não foi só você que errou, aliás nem foi você, foi o tempo ou algo justificável.
A serenidade é um estado, é uma qualidade de estar bem consigo mesmo tendo um monte de problemas pontuais a se resolver, não se vive sem isso, para uns será combustível para outros freio, depende da forma que será tratado e recebido. Para quem já está caindo qualquer espirro é furacão, para quem já blindou sua mente rumo a vitória qualquer furacão é somente espirro.
Essa quantidade enorme de decisões tomadas diariamente, são a construção do seu edifício, imagine que as pequenas decisões são areias, britas, cimento, pedra, as médias são ferragem, tijolo, diâmetro, profundidade, as maiores são parte elétrica, hidráulica, estrutural, acabamento, onde será o local dessa obra. Dedique mais nas decisões que sustentam e te fazem crescer com tudo à sua volta.
Estando sereno e tranquilo consegue-se ver e entender o tempo das coisas, das pessoas, consegue até se ver para saber o que te motiva e lhe deixa bem o que te desanima e lhe deixa mal, consegue sentir o gosto oculto dos alimentos ou acha que maçã tem somente gosto de maçã? As batidas ocultas contidas dentro de cada música, de cada melodia, as palavras que nos são ditas de uma forma tão sutil, sendo estas palavras avisos, oportunidades, algum não que é sim ou vice versa.
Já percebeu que em algum momento a máquina começa a emperrar e a dar errado e todo seu esforço feito até ali começa a se dissolver e tudo que tenta não funciona, e quanto mais tempo passa mais angustiado vai ficando? É nesse instante que deve ficar tranquilo e pensar, pois tudo tem solução, e para cada solução deverá ter uma ou mais atitudes, a vida irá lhe pregar peças esteja de bem para sorrir ao invés de entrar em erupção e fazer as pessoas a sua volta correrem.
A serenidade não lhe ensinará a fugir de tempestades, de batalhas, a desviar de caminhos acidentados, de relações tóxicas, a evitar crises ou quedas, pelo contrário ela irá lhe levar ao centro disso tudo, pois estando com ela o que pode dar errado? Nada, pois tem as decisões pensadas friamente, os gatilhos mentais adormecidos, a sua essência como somente tempero, as ações intercaladas.
Aprendendo com o ontem, desenvolvendo o hoje e planejando o amanhã, fazendo isto seu dia presente será sempre um presente e se é presente agradeça constantemente, abrindo os olhos de quem está ao seu redor.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments