Skip to content

Prioridades: Demonstra mais do Imaginamos.

Não deu tempo! Não tenho tempo! Pode ser depois? Vou fazer, assim que sobrar tempo! Fiz rápido demais, mas irei melhorar. Amanhã, mês que vem faço. Vou corrigir! Vou melhorar! Vou me esforçar! A partir de hoje farei diferente e melhor! Isto não irá mais acontecer. São tantos argumentos, argumentos, argumentos e mais argumentos, que me lembro que quem chega em primeiro não argumenta, este instrumento só serve do segundo lugar para os demais.

O argumento que na prática serve para afirmar ou negar um fato, hoje é usado deliberadamente como desculpa para tudo, mas por que a troca de desculpa para argumento? Para assim passar a imagem de alguém mais profissional, maduro, mais preparado. É igual as pessoas que fazem contas e evidenciam os últimos números desse cálculo, sabendo que esses números pouco ou nada influenciarão no resultado, por exemplo: foi executado as 22:10:30s, simplifique foi as 22hs. Viu? É rápido.

Tudo que não foi feito ou que foi feito de uma forma que deixou brechas, é porque não é, ou era prioridade, pode já ter sido no passado, mas hoje não é mais, pois nunca vi no início de uma carreira, de um sonho, alguém errar ou esquecer algo grotesco. Todas as suas energias estão focadas no que faz, logo será muito difícil cometer algum erro que demonstre falta de interesse.

Por que será então que isto acontece? Já disse anteriormente, não é mais prioridade, mas vou aprofundar: Já conquistei! Trata-se lei das necessidades, se uma é completada demonstra que não precisa de atenção e que posso já passar para a próxima busca, (aqui esquece-se do zelo, pois tudo requer cuidado e acompanhamento). Já sei exatamente o que fazer, mas não faço. (aqui demonstra o excesso de confiança e esquece-se de buscar o preparo a todo momento). Já me dediquei demais, hoje posso relaxar um pouco (aqui o troféu de alguns anos atrás gera a falsa sensação de segurança no presente, esquece-se que o trabalho do ano passado não paga as contas do ano seguinte).

A prioridade deve sim mudar, não podemos é deixar de fazer o que fazíamos, pois, nossa caminhada até aqui seja como empresa ou profissional, dependeu e depende disto. Já adianto que nunca será fácil encontrar o equilíbrio, isso será mérito para poucos que ousam a buscar, buscar e buscar até encontrar o elixir do viver bem, nas áreas atuantes.

Isto é regra de vida, se o que faz não for prioridade em determinado momento, não fará mais, por isto há profissionais e profissionais, empresas e empresas, que atuam no mesmo segmento, mas que uma faz bem melhor que a outra, há um abismo entre ambas.

Conquistar, chegar em primeiro é parte mais fácil da jornada, se manter focado, atento, no que faz e fazer melhor é sim a parte que derruba muitos, as vezes todos. Verá que sempre esteve em nossas mãos tanto a subida quanto a descida.

Prioridade esta ainda vai mais além, pois vem sombreada de respeito a quem devo prestar contas ou melhor apresentar os resultados esperados. Já sabe quando alguém não cumpre ou entrega, além de não ser prioridade, também não lhe respeita, relação essa perto do fim, ou melhor da libertação, não justifica acreditar em quem não acredita mais.

Quem cumpre suas missões, não argumenta, apenas entrega ou melhor produz o resultado esperado!

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top