Rituais Diários.
As atividades diárias que executamos, por mínimas que possam parecer, têm um papel importantíssimo na construção do nosso eu, desde lavar o rosto, escovar os dentes até nossos atos e decisões no decorrer do dia. Essas atividades podem estar lhe agregando ou desagregando, te fortalecendo ou adoecendo, preste atenção pois é muito sutil e lhe fará falta.
Reforço que devemos manter em equilíbrio os três seres que convivem a todo instante dentro de nós, que são corpo, mente e espírito. Temos que nos atentar para saber o que sentimos executando cada ação, convivendo com cada pessoa, estando em cada ambiente, devemos vigiar o que sentimos em tudo, pois isto se tornará pensamento que consequentemente será traduzido em ações. Então se o que sentiu for ruim já sabe o que esperar.
Os rituais são todos os momentos que são feitos para cuidar de si, e olha que são muitos, pense bem o quão prazeroso é tomar um banho com a água na temperatura ideal, fechar os olhos e sentir o frescor e a energia que nos percorre (costuma-se vir ótimos pensamentos). Vestir uma roupa limpa, bem passada (pense: me visto bem, me sinto bem). Passar um perfume (o cheiro contagia, use o que gosta). Arrumar o cabelo, se olhar no espelho (seja feliz e grato com o presente dado). Mesmo quem não necessite sair de casa, se arrume, a estima agradece, comer a primeira refeição da manhã, trabalhar, meditar, se exercitar fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
Verás que o conjunto de ações acima, ou lhe fortalecerá ou te destruirá, não há meio termo, o que sente, pensa, o que pensa, faz, e pode estar no paraíso, com o melhor de tudo, mas se não zelar por você, não estará bem, nada dará certo. Imagine esta situação dentro do seu trabalho, do seu negócio, da sua vida, pois quem está desequilibrado não quer apoio, quer desequilibrar os outros para assim ficarem iguais.
Regra básica nós somente fornecemos o que possuímos, falamos ou melhor, repetimos o que já sabemos. Imagine que o bem e o mal não entra em nós, ele emana de nós, isto porque somos os fabricantes e também os fornecedores. Por isto é tão bom tomar café em paz ouvindo a palavra divina. Correr nas ruas nas madrugadas com somente a sua companhia e seu pensamento sem interrupções. Almoçar entre família e amigos e mesmo que seja rápido, mas já sente uma energia boa. Assistir um bom filme, conversar sobre projetos e planos futuros, inventar o amanhã… Creio que percebeu que nossa parte boa é maior e melhor que parte que não nos faz bem.
Para esse lado bom ficar ainda mais em evidência, são necessárias ações diárias, que digo que as vezes serão até sacrifícios, pois essas atividades por mais que nos engrandecem não são fáceis de executar, pois requerem esforço constante. Sentirá fadiga, as vezes dores, vontade de parar ou de nem começar, mas o efeito depois de concluído será gratificante, satisfatório, relaxante, revigorante, oportunidade única para poucos que ousam a fazer todo dia o bem, mesmo que sem vontade, mas por disciplina e conduta.
Agora a simples indagação para quem está na contra mão: o que está acontecendo comigo? Resposta também simples: está agindo errado e ferrando muitas outras pessoas e muitos outros negócios e planos. Somos e seremos sempre influência na vida uns dos outros, via de mão dupla.
Determine seus rituais, execute os com destreza sempre procurando sentir o quão bom é essa energia liberada a cada ação seja ela em andamento ou concluída.
Quando realmente descobrir o que tem após cada tempestade, viverá!
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments