Skip to content

Criadouro de Problemas, Conhece?

Adversidades em todo e qualquer caminho é normal, absolutamente, mas o título não se refere a isto, se refere a pessoas que tem o dom, a arte, o tempo, de ficar criando problemas. Já dizia um grande mestre: “Não tenho nada contra problemas, só contra quem os cria”, há sim pessoas que lutam ao nosso lado e do nada, criam algo que é até difícil de acreditar, de tão fantasioso que é, distorcendo tudo.

Penso porque assim fazem? Será inexperiência, correria, carência, crise existencial, essência ruim, cultura que não possui, desejo, sentimentos e pensamento negativos, falta de criatividade para o bem e excesso para o mal, perda ou nada de objetivos, medo, insegurança, inveja, egoísmo, vaidade, rivalidade, tempo demais obsoleto? Verá que haverá motivos infinitos, um entre todos reinará, e é a simples falta de ética e sua prática diária, não enxergando o próximo como a nós mesmos.

Se não identificarmos rapidamente esses criadouros, vamos bem devagar entrando num ciclo vicioso, tortuoso, de consumo de alta energia vital seja ela mental, física ou espiritual, sem nunca ver o ponto final ou solução, acordando e deitando muito desgastado, cansado, desiludido, afinal não está vendo nem sentindo nada que mostre que está vencendo.

Aos que criam, resta apenas orientar, entendendo que a maioria só mudará quando perder o que tem, pois assim terão tempo de pensar onde erraram para assim mudar a atitude. Esse lapso só será melhorado por alguns poucos, a maioria ainda estará cega, surda, muda e com a trava mental: Estou certo!

Se quem criasse, falasse e resolvesse, seria até mediano, mas não só criam, como permitem sua expansão, a graduação do problemas e quando chega até você está enorme, daí pensa: Como cresceu tão rápido? Alguém que criou também alimentou, aliás cuidou e agora está diante de você, lhe contando tudo a sua maneira, com a cara mais lavada de coitado (em primeiro momento), fazendo a cena de que está muito preocupado, discursando (em um segundo momento), apontando dedos para todos os lados, menos para quem? Consegue adivinhar? Pois tudo foi e é motivo para ter feito o que fez.

Se não retirar esses da sua vida, do seu negócio, da sua trajetória, das duas uma, lutará, lutará e nunca, mas nunca mesmo nem empatará, ou descerá quicando escada abaixo até o fundo e se cair não se preocupe, lhe trarão mais problemas ainda. Na filosofia deles pouca merda é bobagem, tem que ter muita, para assim lhe sufocar, mas sempre com cuidado para não lhe matar.

Quando retirados, tudo fica mais leve, faz igual a propaganda antiga da cerveja Brahma: “Refresca até Pensamento”, refrigera até a alma, parece que vai algo na frente tirando as correntes, desamarrando os nós, e sim vai algo na frente: sua energia, sua crença, sua fé, pois agora ela está boa, leve, gostosa de sentir e passar, e agora não tem ninguém criando, alimentando, cuidando de problemas e te minando antes, durante e depois.

Os imprevistos irão acontecer, não se esqueça, apenas não tolere, não aceite, não se permita permitir esses criadouros em nenhum espaço que vive, permaneça frio e se posicione com pensamentos, falas e atitudes leves, não caia na tentação de se comover, seja compartilhando a dor ou o estresse.

Em tempos de paz, busquemos o desenvolvimento mútuo, tratando e eliminando individualmente a parte que não nos agrega.

Imagine o tempo que já perdeu com pessoas assim, podendo ter gastado esse tempo em planos e projetos, viu o quanto já perdeu ou melhor, deixou de ganhar?

Bons negócios, de vida aliás!

Obermayer Júnio

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top