Mente Guiada.
Toda decisão que tomamos a todo instante seja ela certa ou errada, contém um fundo de consciência e inconsciência, o primeiro é fácil de se encontrar e justificar, o outro já é mais profundo, pois para acessá-lo será preciso uma grande busca de mais aprendizados e habilidades Nessa jornada descarte tudo que acha que sabe, pois se assim se prender, verá mas não saberá identificar e ficará buscando algo que está a todo instante diante de seus olhos ou melhor dentro de você (conspirando e sorrindo).
Toda nossa forma de pensar e agir é guiada pela mente, e ela por si só possui a parte acessível de uma forma mais rápida que se chama consciente, e uma parte mais profunda o inconsciente, que de tão calada que é, achamos que está adormecida, mas não, ela está mais ligada que tudo que possa imaginar. Consciente são decisões simples tomadas no dia-a-dia exemplo onde ir almoçar, decisões inconsciente seriam a respiração a cada instante, cada batimento cardíaco, o caminhar até o local escolhido para o almoço, o porquê não respondido e nem pensado pela escolha feita. Nesta segunda etapa percebe que você não precisa ficar pensando e ordenado, por si só já é executado.
Irá perceber que esse conjunto de padrões foram sendo concretados ano após ano, situações após situações, mas dentro dessa forte luz não enxergamos a sombra que a acompanha, fornecendo a impressão de que estamos no controle e isto não é verdade. Na grande parte dos momentos somos manipulados por nós mesmos, reféns de motivos realmente fortes para assim termos convicção de que tomamos a decisão correta, o que na verdade foi apenas uma ilusão e que mais à frente a conta será mais salgada.
A sua mente irá te guiar para onde ela desejar, imagine que possui dois hemisférios, dois cães: um bom e um ruim, se não souber a quem seguir irá sempre pagar caro em cada ato executado, pois são conveniências diferentes, uma a curto prazo (instantâneo) e a melhor e menos utilizada a médio e longo prazo.
Para estar sempre no comando e de uma forma real é necessário adquirir conhecimento de como a nossa mente funciona, para depois entrar dentro dela e fazer os ajustes necessários. Trata-se de algo extremamente doloroso e eficaz, a grande maioria nunca pensará e os que pensarem dificilmente irão concluir seu objetivo, pois a sua mente irá blindar para não ser programada da forma correta, imagine há quantos anos está assim, por que mudar logo agora?
Em todo pensamento, em toda atitude, estará presente no princípio, meio e fim, a sua mente controlando, influenciando, conspirando para ser feito o que ela deseja. Se os princípios dela forem valores humanos, terá sempre relações edificadas, duradouras, prazerosas, momentos simples e ricos em alegria. Mas se o princípio for resultado (riqueza do mundo) terá sempre relações conturbadas, muita experiência diferente, mas sem sentir o gosto puro de felicidade, sempre faltando algo, sempre querendo o que é do outro e nunca satisfeito. Se o princípio for conveniência pessoal terá relações sem confiança, sem credibilidade com duração temporária, cheias de hienas sorrindo e te rasgando.
Serão inúmeros princípios a qual sua mente segue, alguns bem ativamente outros inativos que de vez em quando aparecem. Sempre se atente que os valores mudam de pessoa para pessoa, para saber se seus valores estão certos, encene falar e fazer contra você tudo que faz com os outros, ficará surpreso com este ensaio.
Sua mente, seu guia, se este por sua vez estiver com as coordenadas erradas, irá sempre te levar a lugares, pessoas e situações, que te corrompem, te iludem, te tornam um passageiro do seu próprio destino, um mero torcedor sentado na arquibancada do seu próprio jogo.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments