2021, Comece Menos e Termine Mais!
É tão bom e relativamente fácil começar algo, seja em qualquer âmbito, alguns para não dizer muitos apenas esquecem que quando se inicia algo, se inicia também a responsabilidade, irão acontecer os desafios, os imprevistos, os contra tempos, as desmotivações, a perda de foco no decorrer deste caminho, e míseros chegarão até o final. Seja o Transformador.
O mundo é um campo vasto, imenso em oportunidades, e se me perguntarem o que dá certo? Resposta rápida e simples: Tudo! Tudo dá certo, tudo se transforma em resultado e negócio, tudo dá lucro, mas aí entra uma afirmação: Conheço negócios e projetos que fracassaram! Repondo: Eu também. Já viu ou presenciou relatos de quem teve sucesso, o caminho percorrido, as turbulências, algum pouco de sorte? Imagine que o fracasso segue o mesmo roteiro, mas com resultados diferentes e com repetições dos mesmos erros, sem busca constante de melhoria, faltando essa chave: busca, constância e aprendizado. Seja a luta.
Agora o mundo sendo tão abundante, imagine sua mente que tem o poder de criar inúmeras possibilidades, te levar a lugares ainda não existentes, essas viagens são de extrema importância, pois o que a mente imagina o corpo faz, isso é vida, nos dias de hoje ficou ainda mais interessante, pois esse mundo cabe em seu bolso e é acessado na palma de sua mão. Seja o Sonhador.
A parte ruim disto é que com esse tanto de possibilidades, a maioria fica sem saber o que escolher, o que fazer, daí começa o desequilíbrio, as frustações, pois se começa um monte de planos, projetos, sonhos, e que não produzem frutos, gastando nestes tempo, energia, ás vezes dinheiro, mas o mais caro se gasta sem se ver: a credibilidade, pois não entregar dentro do prazo, gera desculpas, argumentos que não geram resultados, e se não geram resultados também não geram confiança, ficando essa conta no vermelho, se tornando um passageiro da agonia, vivendo em um looping infinito, sendo sempre e somente uma promessa que nunca se concretiza. Seja a Realização.
Esse ano de 2020 foi anormal a todos e não pela doença, que é real e ocasionou muitas mortes, mas pelas incertezas, pois até agora não há consenso do que realmente é eficaz ou não, isso dilacerou trabalhos, negócios, sonhos, projetos e relacionamentos, separou famílias, amigos, muitos perderam só que poucos ganharam e ganharam muito, as emoções entraram em erupção, e nesse vai e vem muitas mentes ficaram danificadas, morrendo em vida, por isso continuar e não recomeçar é importante, pois não paramos e não vamos parar, temos é que fazer planos, inventar um amanhã melhor que hoje e começar devagar sendo importante o trajeto que irá nos transformar e não na velocidade a qual chegaremos no objetivo. Seja a Resiliência.
Não comece mais, apenas liste tudo que não foi concluído e termine, a partir daí inicie novos projetos, evite carregar peso descartável, lute contra tudo e todos em especial contra você mesmo que tem o poder de te auto sabotar em tudo, pois sabe todos os pontos fortes e fracos, atacando sempre com maestria, sendo cirúrgico. Seja o Foco.
Seu melhor projeto sempre será você, apenas se atente e lute contra o narcisismo, tudo a mais ou menos, faz a balança ter mais de um peso, um resultado, e tendo dois pesos e duas medidas não fica bom, seu projeto dando certo inspira todos a sua volta a acreditarem e buscarem. Seja a Inspiração.
Não acredite em 2021, pois ele já está contando de trás de frente, acredite em Você e Lute por Todos, assim tudo muda e muda tudo, só que para melhor! Seja, apenas.
Bons negócios, de vida aliás!
Obermayer Júnio
This Post Has 0 Comments